terça-feira, 13 de março de 2018

Duas pessoas morrem após desabamento de prédio em Salvador

© Corpo de Bombeiros da Bahia/Divulgação Bombeiros atuam no resgate de pessoas soterradas após desabamento de prédio em Salvador.

Uma criança de 12 anos e um homem de 31 anos morreram e outras pessoas ficaram soterradas após o desabamento de um prédio de três andares na manhã desta terça-feira, 13, em Pituaçu, bairro na zona leste de Salvador.

O menino, identificado como Robert de Jesus, de 12 anos, foi retirado com vida, mas morreu a caminho do hospital. Rosângela Santana de Jesus, avó das crianças, passou mal e também foi levada ao hospital.

Os bombeiros ainda informaram que o corpo de Alan Pereira de Jesus, de 31 anos, tio do garoto, foi encontrado e removido por volta das 10h20.

Segundo a Defesa Civil do município (Codesal), o edifício fica em uma área de ocupação informal e desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nesta manhã, sendo que em alguns locais o índice pluviométrico chegou a 100 milímetros.

O Corpo de Bombeiros informou que pelo menos três pessoas foram atendidas por moradores e encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital: Sabrina Menezes, de menos de 1 ano de idade, Alex Pereira de Jesus, de 29 anos, e uma mulher identificada como Beatriz, de 30 anos.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, Rosemary de 34 anos e Artur de 1 ano ainda estão desaparecidos. As buscas continuam.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que uma mulher de 35 anos foi resgatada com ferimentos na face e uma menina de 11 anos com traumatismo craniano. O homem de 29 anos teve ferimentos na face e escoriações. Os três foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Segundo os bombeiros, o edifício caiu por volta das 6 horas na Rua Alto de São João. As informações iniciais eram de que havia um casal e uma criança no local.

Até o momento, seis unidades do Samu permanecem em atendimento no local. Três pessoas estão sendo atendidas, segundo informações passadas pelos moradores à Secretaria.

por Ludimila Honorato e Renata Okumura
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário