quarta-feira, 21 de março de 2018

Olha ele aí! Guerrero é festejado por companheiros em retorno ao Flamengo

Atacante foi liberado pela Fifa a usar as instalações do clube, devido à proximidade do fim de sua pena (45 dias).

Guerrero foi recebido com afagos por companheiros de Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Rio - O clima foi de muita alegria na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu. Ainda cumprindo suspensão por doping, o atacante Paolo Guerrero foi liberado para treinar no Flamengo. O peruano realizou exames médicos e foi recebido com muita alegria e festa pelos seus companheiros de equipe. Ele poderá volta aos gramados em 45 dias.

Sem atuar desde outubro, Guerrero vem treinando desde o mês passado na Argentina. O peruano vai passar por algumas avaliações do Rubro-negro e terá uma espécie de pré-temporada, antes de voltar aos gramados. O vínculo do atacante com o Flamengo vai até o mês de agosto.

Guerrero foi suspenso por um ano, mas a defesa reduziu a pena pela metade. A suspensão termina no dia 3 de maio, e o retorno deve acontecer três dias depois, contra o Inter, pela quarta rodada do Brasileiro. Inscrito na Libertadores, o peruano poderá reforçar o Flamengo nas duas últimas rodadas da primeira fase da Libertadores, contra Emelec (16/5) e River Plate (23/5), antes de se apresentar à seleção peruana para a Copa do Mundo.

A defesa do atacante ainda busca a absolvição. O caso está na Corte Arbitral do Esporte (CAS), e a expectativa é que seja julgado em abril. Caso o peruano tenha sucesso, poderá voltar a jogar imediatamente, abreviando em alguns dias o retorno aos gramados.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário