segunda-feira, 12 de março de 2018

Corinthians vence o Botafogo-SP e pegará o Bragantino nas quartas

Foto: Gazeta Press

O Corinthians venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 e terminou a fase de grupos do Paulistão com a segunda melhor campanha, atrás apenas do Palmeiras. Nas quartas de final, o Timão enfrentará o Bragantino, que só empatou com o São Caetano, mas contou com a derrota do Ituano para o Palmeiras.

Já o Botafogo-SP, que também entrou em campo classificado, terminou em segundo lugar do Grupo D e enfrentará o Santos na próxima fase. As datas dos confrontos serão definidas na terça-feira, em reunião na Federação Paulista de Futebol - os jogos de ida serão realizados no próximo fim de semana, enquanto os de volta serão no meio da semana seguinte. O time de melhor campanha decide em casa.Primeiro tempo sonolento.

Com sol forte e um campo seco no Estádio Santa Cruza, em Ribeirão Preto, a etapa inicial praticamente não teve chances de gol. O Botafogo-SP chegou duas vezes pelo lado direito, mas Cássio cortou os cruzamentos. O Corinthians só finalizou em cobrança de falta de Lucca, defendida por Tiago Cardoso.Acordaram!

O segundo tempo começou bem melhor, e o Corinthians abriu o placar logo aos quatro minutos. Após boa troca de passes, Romero cruzou para Henrique marcar seu primeiro gol em sete jogos pelo Timão.O Botafogo-SP tentou reagir rapidamente e foi ao ataque. Foram duas boas chances ainda antes dos 15 minutos. Na primeira, a bola sobrou dentro da área para Danielzinho, que chutou para fora. Depois, Jheimy recebeu lindo lançamento, saiu na cara de Cássio, mas deixou a bola escapar.Golaço para matar o jogo.

O Botafogo-SP pressionava em busca do empate, mas o Corinthians conseguiu matar o jogo aos 39 minutos. Pedrinho lançou para Gabriel, que encobriu o goleiro Tiago Martins e marcou um golaço.Inofensivo contra grandes.

Apenas Botafogo-SP e Mirassol não conseguiram tirar pontos dos times grandes. Antes da derrota para o Corinthians, o Pantera já havia perdido para o Palmeiras, por 1 a 0, e para o São Paulo, por 2 a 0. Agora, terá o Santos nas quartas de final.Cartão? Só vermelho!
Com um jogo tranquilo, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza não precisou usar o cartão amarelo. No entanto, já aos 47 do segundo tempo, Lelê foi expulso por reclamação.Que venha a sequência difícil!

Além de Fagner e Clayson, suspensos, o Corinthians poupou Balbuena, Rodriguinho e Jadson. O Timão terá pela frente jogo contra o Deportivo Lara (VEN), na quarta-feira, pela Libertadores, e depois os confrontos com o Ituano pelo mata-mata do Paulistão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 11/3/18 - 17hÁrbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli
Público/renda: não disponíveis
Cartões amarelos: não teve
Cartão vermelho: Lelê, 47'/2ºT (Botafogo)
Gols: Henrique, 4'/2ºT (0-1); Gabriel, 39'/2ºT (0-2)
BOTAFOGO-SP: Tiago Cardoso, Marcos Martins, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Walfrido e Diones; Lucas Taylor (Wesley - 28'/2ºT), Danielzinho (Cafu - 40'/2ºT) e Dodô (Lelê - 28'/2ºT); Jheimy. Técnico: Léo Condé.
CORINTHIANS: Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero (Pedrinho - 30'/2ºT), Mateus Vital, Emerson Sheik (Kazim - 38'/2ºT) e Lucca (Danilo - 16'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

por Guilherme Amaro
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário