quinta-feira, 22 de março de 2018

Willian e Coutinho lamentam ausência de Neymar, mas exaltam jogo coletivo

Ambos os jogadores já substituíram o camisa 10 da seleção brasileira em outras oportunidades

Coutinho irá jogar no lugar de Neymar na Seleção - Luka Gonzales / AFP

Rio - Cotados para exercer as funções de Neymar na seleção brasileira, Willian e Philippe Coutinho lamentaram nesta quarta-feira o desfalque do atacante nos amistosos com a Rússia e a Alemanha, mas trataram de exaltar o jogo coletivo da equipe, às vésperas da Copa do Mundo.

"O Neymar é um grande jogador, muito importante para a seleção. Sentimos a falta dele, mas temos que suprir de alguma forma", disse Coutinho. "A seleção cresceu muito coletivamente, isso é o ponto principal e temos que seguir dessa maneira. Sobre tática, acho que será parecido, algum jogador terá que ocupar a posição dele e quem entrar terá todas as qualidades para responder à altura."

Willian também lamentou a baixa, mas minimizou a dependência de Neymar na seleção. "O Neymar é um jogador importante, sabemos da importância dele na seleção, mas acho que o importante hoje é o coletivo muito forte. Isso aparecendo, as individualidades vão aparecer normalmente", declarou.

Em grande fase no Chelsea, o meia negou expectativa de viver na seleção o mesmo protagonismo que vem tendo no clube inglês. "O objetivo na seleção não é ser protagonista, e sim levantar a taça de campeão do mundo. O protagonismo tem de ser de toda a equipe, esse é nosso objetivo. O que quero é ser campeão do mundo", destacou.

Tanto Coutinho quanto Willian já substituíram Neymar em suas funções na seleção. Desta vez, eles devem atuar juntos, com Willian mais à frente, na posição que geralmente é ocupada pelo atacante do Paris Saint-Germain. Ele formará trio de ataque com Douglas Costa e Gabriel Jesus.

Coutinho atuará mais atrás, com Paulinho e Casemiro. O meia não antecipou qual será sua exata posição no esquema do técnico Tite para os amistosos de sexta e terça-feira. Porém, se colocou à disposição para atuar em diferentes posições, seja mais aberto ou mais centralizado.

"Na minha cabeça é indiferente, tenho que estar sempre preparado É isso que mentalizo para quando tiver oportunidade responder à altura, em grande nível. Sempre respeitando a posição, o que deve fazer o jogador em cada posição, e em relação a isso deixo para o treinador, onde ele prefere e precisa", afirmou o meia do Barcelona.

O amistoso entre a seleção brasileira e a Rússia está marcado para as 13 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira. Depois de encarar os futuros anfitriões da Copa, a seleção enfrentará a Alemanha quatro dias mais tarde, em Berlim. O Brasil está no Grupo E da Copa do Mundo e estreia no dia 17 de junho, diante da Suíça. Costa Rica e Sérvia serão os outros adversários da primeira fase.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário