quinta-feira, 22 de março de 2018

Em revanche, Botafogo dá o troco no Vasco, faz 3 a 2 e vai para a final da Taça Rio

Clássico no Engenhão foi muito movimentado com viradas e classificação alvinegra

Botafogo venceu o Vasco e se classificou para a final da Taça Rio - Daniel Castelo Branco

Rio - No intervalo de três dias, Vasco e Botafogo protagonizaram clássicos com um saldo de dez gols. No reencontro desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro devolveu o placar de domingo, e, com a vitória de 3 a 2, selou a classificação para a final da Taça Rio, à espera de Flamengo ou Fluminense. De vilão a herói, Igor Rabello foi o autor do gol mais importante de uma noite inesquecível para o torcedor do Glorioso.

Ao Botafogo, apenas a vitória garantiria o lugar na decisão do returno. Incisivo, o Alvinegro começou melhor. O gol de cabeça de Brenner, após ótima jogada de Valencia, logo aos 12 minutos, não poderia ser mais animador.

Mas a resposta do Vasco foi rápida. E pelo alto. Aos 19 e 30 minutos, Erazo e Riscos marcaram de cabeça, após duas cobranças de escanteio de Paulinho. A pane aérea gerou uma sonora vaia a Igor Rabello e pedidos pela volta do argentino Carli.

Antes da virada, o Vasco já havia consolidado o domínio no clássico. O colombiano Riascos, que não comemorou o seu gol, já havia acertado uma bola no travessão de Gatito Fernández, em outra cochilada de Rabello, e Andrés Ríos perdeu uma ótima oportunidade cara a cara com o goleiro paraguaio.

Em seu pior momento no jogo, o Botafogo renovou a esperança com o gol de empate de Luiz Fernando, aos 33'. Igor Rabello iniciou a sua redenção no belo lançamento para o apoiador marcar o primeiro gol com a camisa do Glorioso. O apito final do primeiro tempo soou como uma sinal de trégua para a disputada batalha travada nos primeiros 45 minutos.

Com a entrada de Rodrigo Pimpão, Ezequiel e Pachu, o técnico Alberto Valetim apostou todas as suas fichas para renovar o fôlego do ataque e buscar a classificação. Depois de perder Evander, machucado, logo no início do clássico, Zé Ricardo fez uma mexida estratégica para recompor o meio com Thiago Galhardo no lugar de Andrés Ríos.

Com as cartas dispostas na mesa, o Botafogo arriscou tudo o que podia. Aos 39', Igor Rabello foi mortal na cabeçada, após cobrança de falta de Marcinho, para virar o placar e homenagear o amigo João Paulo, machucado. Elétrico à beira do gramado, Alberto Valentim extravasou de vez. Assim como o restante da torcida alvinegra.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 3 BOTAFOGO

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique e Michael Correia

Cartões amarelos: Yago Pikachu, Paulão, Wellington (VAS); Marcelo, Luiz Fernando, Rodrigo Lindoso (BOT)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Brenner, aos 12 minutos do primeiro tempo (BOT); Erazo, aos 19 minutos do primeiro tempo (VAS); Riascos, aos 30 minutos do primeiro tempo (VAS); Luiz Fernando, aos 33 minutos do primeiro tempo (VAS); Igor Rabello, aos 39min do segundo tempo (BOT)

Vasco: Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Paulão e Fabrício; Desábato e Wellington; Evander (Wagner), Paulinho e Andrés Rios (Thiago Galhardo); Riascos / Técnico: Zé Ricardo

Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão), Leonardo Valencia (Pachu) e Luiz Fernando (Ezequiel); Brenner / Técnico: Alberto Valentim

fonte
por Marcelo Bertoldo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário