sábado, 1 de abril de 2017

Contra o Botafogo, Corinthians inicia série de decisões e tenta se consolidar

Após passar tranquilo pela primeira fase do Paulistão, Timão disputa as quartas de finais com a missão de se firmar na temporada. Rodriguinho é dúvida para a partida

Jadson vem subindo de rendimento no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Depois de três meses de preparação, o Corinthians inicia neste sábado o período que pode direcioná-lo ao longo de 2017. Se as atuações ainda não empolgaram, o Timão respondeu com bons resultados na primeira fase e agora no mata-mata precisa confirmar que superou a desconfiança da torcida. A fase decisiva começa contra o Botafogo, às 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelas quartas de finais do Paulistão.

O Corinthians fechou a fase de grupos com a segunda melhor campanha, apenas um ponto atrás do Palmeiras (25 a 24). Foram sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O Botafogo, segundo colocado no Grupo A, somou 17, e só garantiu a vaga na última rodada.

Com a defesa bastante consistente, vazada somente nove vezes em 12 rodadas, o Corinthians avança para as decisões precisando melhorar o ataque. Jô foi decisivo nos clássicos contra Palmeiras, Santos e São Paulo, mas o aproveitamento ofensivo deixou a desejar. A equipe balançou as redes apenas 14 vezes no estadual.

– Chegamos mais fortalecidos e confiantes, nos conhecendo melhor. Abrimos um leque de opções na equipe para esse mês, que será de desafios – afirmou o técnico Fábio Carille.

Além do mata-mata do Paulistão, o Corinthians disputará em abril a primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Universidad de Chile, e a quarta fase da Copa do Brasil, diante do Internacional. Os confrontos são vistos no clube como decisivos para consolidar a equipe ou evidenciar a necessidade de se reforçar para o Campeonato Brasileiro.

Rodriguinho deixou o último treino mais cedo e é dúvida para a partida deste sábado (Foto: Marcelo Braga)

O período também servirá de termômetro na relação entre clube e torcida. Dirigentes acreditam que fracassar nos próximos jogos pode trazer de volta a pressão dos torcedores. Na reapresentação do elenco, em janeiro, integrantes de uma organizada protestaram na porta do CT Joaquim Grava contra dirigentes e pedindo a chegada de outros jogadores.

Dentro de campo, Carille deve ter a equipe considerada titular. A única dúvida é o meia Rodriguinho, com um problema no joelho esquerdo. Ele continua em tratamento intensivo e será reavaliado ainda neste sábado para saber se tem condições de atuar. Caso seja vetado, Camacho entra.

A grande esperança recai em Jadson, principal contratação alvinegra para a temporada até o momento. O meio-campista mostrou evolução física e técnica desde que chegou e desponta como a grande arma da equipe para as partidas decisivas.

O segundo confronto entre Corinthians e Botafogo está marcado para o domingo seguinte, 9 de abril, às 16h, em Itaquera.

Veja as informações da partida:

Adversário: Botafogo-SP
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto
Data e horário: sábado, 18h30 (de Brasília)
Escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho (Camacho), Jadson; Jô
Desfalques: Pedrinho, Marquinhos Gabriel, Kazim e Giovanni Augusto
Pendurados: Fagner, Jô e Gabriel
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, com Hernan Brumel Vani e Mauro André de Freitas
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Luiz Ademar)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 17h30

fonte

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário