terça-feira, 11 de abril de 2017

Liga dos Campeões: Juventus e Barcelona duelam em Turim

Italianos e espanhóis vão reviver na Itália a final da edição de 2015 do torneio

Neymar está suspenso no Espanhol, mas vai enfrentar a Juventus (Sergio Perez/Reuters)

Pode parecer um clichê, mas é verdade: Juventus e Barcelona farão nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa um confronto entre a defesa italiana e o ataque espanhol. O primeiro capítulo da história será escrito nesta terça-feira, em Turim, às 15h45 (horário de Brasília).

Em oito partidas disputadas no torneio, o Barcelona marcou 26 gols, com média superior a três por jogo. É um número impressionante, assim como os dois gols sofridos pela Juventus também em oito partidas. Apenas Lyon e Sevilla, na fase de grupos, conseguiram superar a defesa alvinegra, que tem como pilares o veterano goleiro Buffon e os zagueiros Barzagli, Bonucci e Chiellini – este último pode ficar fora do jogo porque não está em boa forma física.

O Barcelona, por sua vez, vai apostar no óbvio: o trio de ataque formado por Messi, Suárez e Neymar. Destaque maior na goleada por 6 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, que classificou o time para as quartas, o brasileiro foi expulso na derrota por 2 a 0 para o Málaga, pelo Campeonato Espanhol, mas pode jogar na Liga dos Campeões. O desfalque da equipe de Barcelona em Turim será o volante Busquets, suspenso.

O confronto com o Barcelona dará ao lateral-direito Daniel Alves a chance de eliminar o clube que defendeu por oito anos, e a seu time a oportunidade de se vingar da derrota na final de 2015, em que os espanhóis venceram os italianos por 3 a 1.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário