segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Beneficiário do Bolsa Família doou R$ 75 mi nas eleições, diz TCU

Corte diz, em seu sexto relatório entregue o Tribunal Superior Eleitoral, que quase metade das doações neste pleito são suspeitas

De acordo com o TCU, a quantidade de doações suspeitas chega a quase 260.000 (Nelson Junior/VEJA/Dedoc)

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o sexto relatório das eleições municipais deste ano e constatou que quase metade do montante arrecadado por candidatos e partidos tem possíveis irregularidades. Dos 2,227 bilhões de reais embolsados por todas as campanhas, 1,41 bilhão de reais são suspeitos. A quantidade de casos suspeitos chega a 259.968.

Neste último relatório, o TCU encontrou um beneficiário do bolsa Família que doou 75 milhões de reais. Houve também o caso de uma empresa de produções cujo sócio é beneficiário do Bolsa Família que prestou serviço no valor de 3,57 milhões de reais. Além disso, o número de doadores falecidos subiu para 290.

De acordo com o TSE, o Tribunal de Contas da União compartilhou o material com o Ministério Público Eleitoral (MPE) e as suspeitas em torno de beneficiários do Programa Bolsa Família, com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS). Os indícios de irregularidades serão disponibilizados aos juízes eleitorais para apuração com prioridade, em até cinco dias a partir do conhecimento do caso.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário