sábado, 22 de outubro de 2016

Lugar de mulher também é na oficina

Detran-RJ oferece curso 'Oficina Sob Medida' para mulheres na Lapa

Rio - Lugar de mulher também é na oficina. Essa é a proposta do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), que ministra o curso ‘Oficina sob Medida’ para elas. Com aulas gratuitas durante quatro horas divididas entre teoria e prática, o curso dá noções básicas para identificar e consertar problemas mecânicos e elétricos em veículos. A próxima turma, já com inscrições encerradas, acontece no dia 26, na Escola Pública de Trânsito, na Lapa. Para quem se interessou a recomendação é consultar regularmente o site do órgão e acompanhar as novas datas.

Aulas oferecidas pelo Detran-RJ ocorrem na Escola Pública de Trânsito, na Lapa, a partir do dia 26 deste mês

Buscando aperfeiçoamento profissional, a instrutora de autoescola Michelli Vieira, de 33 anos, foi uma das alunas do curso. Com o que aprendeu, ela passou a se considerar mais apta para ministrar suas aulas aos alunos. “O que aprendi me deixou mais ciente da parte mecânica dos automóveis. E, hoje em dia, sou até mais segura nas dúvidas que surgem durante as aulas práticas com os meus alunos”, comenta. A moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, gostou tanto da experiência que segue na Escola Pública de Trânsito fazendo outras especializações dentro da legislação de veículos e trânsito. “Conhecimento nunca é demais. Ainda mais quando é incentivador e gratuito”, argumenta.

Além do ‘Oficina sob Medida’, Michelli fez outros dois cursos (transporte coletivo de passageiros e transporte escolar). Ela, que se encantou com os módulos dados na escola do Detran, está participando do ‘Transporte em veículos de emergência’, com duração de 15 dias, com três aulas por semana, das 8h às 11h45. A instrutora de autoescola dá a dica: basta acompanhar o site do Detran para encontrar bons cursos. “Agora, há inscrições abertas para o curso de direção defensiva, outro que quero fazer, porque este dá acesso ao simulador de trânsito, agora obrigatório por lei”, explica.

O que aprendi me deixou mais ciente da parte mecânica dos automóveis. Conhecimento nunca é demais, disse Michelli - Reprodução Internet

Michelli Vieira, foto à esquerda, foi uma das alunas do curso ‘Oficina sob Medida’, exclusivo para mulheres. A próxima edição começa a partir do dia 26, na Escola Pública de Trânsito, na Lapa. As alunas têm aulas com noções básicas para identificar e consertar problemas mecânicos e recebem certificado

O processo de inscrição nos cursos de educação para o trânsito do Detran são feitos através de um preenchimento de uma ficha, no site do órgão. Depois basta aguardar uma confirmação de matrícula. No caso específico do ‘Oficina sob Medida’, para participar, as interessadas devem ter Carteira Nacional de Habilitação válida, não podem estar suspensas ou cassadas e nem ter atingido o limite de 20 pontos no somatório de infrações nos últimos 12 meses. No fim do curso, as alunas receberão um certificado.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário