quinta-feira, 13 de outubro de 2016

EUA: Piloto causa acidente aéreo intencional, dizem autoridades

Forças de segurança vão investigar se o piloto que causou o acidente tinha laços com terrorismo

Autoridades acreditam que o o avião foi derrubado intencionalmente (Michelle McLoughlin/Reuters)

O Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira que há evidências apontando que um acidente aéreo de pequeno porte em East Hartford, em Connecticut, se deu por causa de um ato intencional e que estava transferindo a investigação para o FBI (polícia federal americana).

O avião bateu contra um poste e explodiu em chamas na terça-feira, matando um estudante de pilotagem, que controlava a aeronave, e deixando um instrutor com queimaduras graves. Uma autoridade de segurança nacional dos EUA identificou o estudante como Feras Freitekh. Segundo registros da agência federal de aviação, ele morava em Orland Hills, na região de Chicago, em Illinois, e conseguiu um certificado provisório de piloto no ano passado.

A autoridade, falando sob condição de anonimato, afirmou que as forças de segurança examinariam se Freitekh tinha laços com terrorismo. A autoridade afirmou que Freitekh não era conhecido pelo setor de inteligência americano.

Veja o vídeo no link abaixo:
https://www.facebook.com/cnninternational/videos/10154570462514641/

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário