quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Homem insano se pica com o segundo inseto com a ferroada mais dolorosa do mundo


A vespa caçadora tem um nome curioso em inglês: “tarantula hawk”, sendo que “tarantula” se refere a aranha, e “hawk” significa falcão.

Só até aqui, já deu você perceber que essa vespa não está para brincadeira. Estranhamente, no entanto, ela não é um inseto particularmente agressivo.

Geralmente, ela apenas zumbe por aí, se alimentando de néctar e evitando humanos e outros animais.

É considerada o inseto do estado do Novo México, nos EUA. Com sua coloração viva, pacificamente passeia em torno dos cactos no deserto americano, quase nos fazendo esquecer que ela leva a denominação de “caçadora” por um bom motivo.
Caçando tarântulas

A vespa de fato não costuma incomodar quase ninguém – apenas tarântulas.

O ferrão da fêmea é vital para o processo de fazer mais vespinhas. A picada em si, uma das poucas a receber a classificação 4 na Escala de Schmidt – uma escala de dor para ferroadas de insetos -, é usada para paralisar uma tarântula desavisada, a fim de que um ovo possa ser colocado dentro de seu corpo.

À medida que o ovo cresce, corrói órgãos da aranha até que estoura para fora dela, estilo Alien, para dar início ao processo de novo.

Sem surpresa, uma picada que pode fazer uma tarântula de refém, incapaz de negar o seu novo trabalho como útero vivo, é provavelmente suficiente para gerar uma dor excruciante em um ser humano também.

Levando a picada
Coyote, um doido que grava episódios para o canal Brave Wilderness, do YouTube, resolveu se picar de propósito, cravando uma vespa caçadora no seu braço, que fica paralisado por um bom tempo.

Não sei o que leva um ser humano a fazer algo do tipo, porque já adianto que não há quantidade suficiente de curiosidade, dinheiro e fama que pudessem me convencer a experimentar uma agonia aterrorizante por cinco minutos – o período que a dor da ferroada do inseto dura.

Devem ter sido os piores e mais longos cinco minutos da vida desse homem, e olha que ele já foi picado por MUITOS animais. O vídeo abaixo faz uma recapitulação de todas as ferroadas e mordidas que Coyote já levou. Se quiser pular direto para o ápice, o momento em que a vespa entra em ação começa aos 10:20 minutos. [Gizmodo]



Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário