sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Ex-jogador colombiano é preso com cocaína na cueca

Diego Osorio fez parte da seleção nos anos 1990 e jogou em importantes clubes do país, como o Nacional de Medellín e o Independiente Santa Fé.

Diego Osório (dir.) foi da mesma geração de Carlos Valderrama (esq.) (DEDOC/VEJA.com)

A polícia colombiana prendeu nesta quinta-feira o ex-jogador Diego Osório no aeroporto José María Córdova, no município de Ríonegro, quando ele pretendia viajar à Espanha com 1.145 gramas de cocaína. O comandante da polícia de Antioquia, coronel Giovanny Buitrago, revelou que Osório tinha Madri como destino e “escondeu os entorpecentes em suas partes íntimas”.

O ex-jogador, que fez parte da seleção nos anos 1990 e jogou em importantes clubes do país, como o Nacional de Medellín e o Independiente Santa Fé, foi abordado por agentes, que usaram um raio-x portátil para detectar que ele escondia cocaína na cueca. Buitrago lembrou que Osório tem antecedentes criminais por narcotráfico e informou que o ex-jogador foi colocado à disposição da Promotoria Especializada de Ríonegro, responsável pelo caso.

No entanto, após ser preso, o ex-jogador afirmou que estava “pagando uma dívida e que era primeira vez que passava por essa situação”, disse o comandante da Polícia de Antioquia. Segundo as autoridades locais, a quantidade de cocaína carregada por Osório é avaliada em 40.000 euros (cerca de 140.000 reais). O ex-jogador, de 46 anos, disputou as Copas Américas de 1991 e 1993, além de ter participado dos Jogos Olímpicos de 1992.

(Com agência EFE)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário