quinta-feira, 13 de outubro de 2016

A dignidade do Botafogo, que brilha no 2o. turno e já tem mais pontos do que em todo o 1o.


Há muita honra na campanha do Botafogo. Cotado como favorito ao rebaixamento antes da Série A começar, o time atingiu nesta quarta-feira os 47 pontos na competição. Destes, 24 foram conquistados no segundo turno em 11 partidas disputadas, aproveitamento de cerca de 73%, ou seja, o terceiro melhor da competição, atrás apenas dos líderes Palmeiras e Flamengo.

No primeiro turno, comandada por Ricardo Gomes, a equipe só conseguiu 23 pontos em 19 partidas. Ao assumir a equipe, o técnico Jair Ventura quase dobrou o aproveitamento de pontos. É algo espetacular.

É curioso, por sinal, acompanhar os torcedores do Botafogo nas redes sociais. Hoje estão comemorando os pontos suficientes para não cair para a Série B, mas a realidade do time é outra, completamente diferente. A chance de Libertadores é real. O time é organizado, responsável e sofreu apenas 30 gols.

A torcida talvez esteja incrédula, mas a dignidade desse elenco é enorme e isso não pode ter discussão. Com uma folha salarial muito menor do que muitos concorrentes, o Botafogo dá uma lição em São Paulo, Cruzeiro e Inter, por exemplo, apenas para citar três clubes com gastos muitos maiores do que a equipe do Rio de Janeiro.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário