quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Este vídeo é só para os fortes: barata libera ovos enquanto é devorada por formigas


Uma empresa que vende fazendas de formigas no Canadá, a AntsCanada, publicou um vídeo que nunca mais vai ser esquecido por quem assisti-lo. “Acreditamos que formigas são as criaturas mais incríveis do planeta e toda nova descoberta sobre o micro mundo delas nos fornece insights profundos sobre o mundo ao nosso redor e sobre nós mesmos”, diz a descrição da empresa.

A espécie de formiga apresentada no vídeo é a agressiva formiga-lava-pés, dona de ferroadas dolorosas. O dono das formigas explica que ele considera antiético oferecer alimento vivo para seus animaizinhos de estimação, e que por isso costuma matar os insetos que servirão de comida logo antes de jogá-lo na fazenda. Mas um dia, depois de muita insistência dos fãs que acompanham o seu canal no YouTube, decidiu jogar uma barata viva para suas formigas.

No vídeo, ele começa introduzindo uma ninfa pequena, uma ninfa maior, e por fim, uma barata adulta, para observar como as formigas lidam com um intruso em seu território.

O que ele não sabia é que a barata carregava ovos em seu abdômen, e que quando as formigas começassem a atacá-la ela iria expeli-los para tentar aumentar a chance de sobrevivência da sua descendência. As ninfas que nem chegaram a sair de suas membranas, porém, também são imediatamente atacadas pelas formigas.

“Enquanto filmava eu estava com nojo, sem palavras, e completamente admirado pelo drama que acontecia neste ninho de formigas”, relata o dono das formigas.

O dono da colônia recomenda que as presas sejam mortas antes de serem colocadas na fazenda, para evitar o sofrimento dos insetos e evitar que as próprias formigas se machuquem no ataque. Ele lembra que o objetivo do vídeo foi educativo, e não para entretenimento. [Sploid]

Confira o vídeo completo abaixo. O ataque à formiga adulta começa no minuto 10:30:



Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário