quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Ex-campeão mundial de boxe é preso por dirigir embriagado

Americano Oscar De La Hoya, que luta contra a dependência em álcool e drogas, foi solto horas depois, sob pagamento de fiança

De la Hoya foi detido no início da madrugada de quarta, quando dirigia sua Land Rover e foi reprovado nos testes de sobriedade pela patrulha policial local. (Jeff Bottari/Getty Images/VEJA)

Oscar De La Hoya, ex-campeão mundial de boxe e uma das maiores estrelas do esporte na década de 90, segue com problemas de saúde e com a Justiça americana. Nesta quarta-feira, o ex-lutador americano de 43 anos foi preso em Pasadena, na Califórnia, Estados Unidos, por dirigir embriagado, segundo informações de vários sites americanos, como o TMZ.

De La Hoya foi detido no início da madrugada de quarta, quando dirigia sua Land Rover e foi reprovado nos testes de sobriedade pela patrulha policial local. O ex-campeão foi solto horas depois, sob pagamento de fiança. Segundo o TMZ, De la Hoya foi visto em vários bares da região naquele noite.

O lutador nascido em Los Angeles e filho de pais mexicanos ficou conhecido como Golden Boy (Menino de Ouro, em inglês) depois de conquistar a medalha de ouro no boxe nos Jogos de Barcelona-1992. Como profissional, tem um cartel de 45 lutas, com 39 vitórias e seis derrotas. Conquistou dez títulos mundiais em seis categorias e, em 2009, decidiu se aposentar e se tornar empresário.

De La Hoya admitiu, em 2011, que lutava contra a dependência de álcool e drogas, principalmente a cocaína e chegou a ser internado em uma clínica de reabilitação.
O boxeador Floyd Mayweather lutando contra Oscar De La Hoya em 2007

Oscar De La Hoya (à dir), na derrota para Floyd Mayweather, em 2007 (Al Bello/Getty Images/VEJA)

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário