quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Philippe Coutinho renova contrato com o Liverpool por mais cinco temporadas

Em novo acordo, meia-atacante brasileiro ganhará mais de R$ 2,5 milhões por mês

O Liverpool encerrou nesta quarta-feira uma série de especulações envolvendo o nome de Philippe Coutinho, uma de suas principais estrelas. O site oficial do clube anunciou a renovação de contrato com o brasileiro por mais cinco temporadas, estendendo seu vínculo até 2022. Segundo a BBC, seus novos vencimentos estariam na casa de 150 mil libras por semana (em torno de R$ 2,5 milhões por mês) e não constaria em seu novo acordo um valor fixo para rescisão e acerto com outro clube.

Philippe Coutinho assina novo contrato com o Liverpool (Foto: Divulgação)

- Estou muito feliz em assinar um novo contrato aqui. É um clube que eu sou muito grato e isso mostra minha felicidade aqui. Eu vou trabalhar muito mais forte para pagar a confiança que demonstraram em mim. Eu assinei esse novo contrato para ficar aqui por alguns anos mais porque é uma grande honra para mim. Isso me dá grande alegria porque eu sempre fui muito bem recebido, de braços abertos por todo mundo no clube e pelos torcedores desde o primeiro dia. Eu sou muito grato a esse clube por tudo - disse Coutinho ao site oficial do clube.

Philippe Coutinho chegou ao Liverpool em janeiro de 2013 após deixar o Inter de Milão sem grande destaque em acordo de 8,5 milhões de libras (cerca de R$ 33 milhões). Em sua jornada nos Reds, já foram 34 gols marcados em 163 partidas. Nas últimas semanas, o jogador chegou a ser colocado na mira do Barcelona, mas Jürgen Klopp fechou as portas para a venda do brasileiro. Após o novo contrato, o treinador comemorou:

- Essa é uma notícia maravilhosa. Ele é um verdadeiro jogador de classe mundial, bem no alto dessa lista. Ele sabe que pode alcançar seus sonhos e ambições aqui no Liverpool. Esse é um grande anúncio.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário