sábado, 21 de janeiro de 2017

Final nos EUA terá primeiro São Paulo x Corinthians no exterior

A organização da Florida Cup reforçou a segurança para evitar qualquer tipo de tensão entre as torcidas

Marlone comemora após marcar gol, durante partida entre Corinthians e Vasco, válida pelas semifinais da Flórida Cup 2017, realizada no Brighthouse Networks Stadium, em Orlando (EUA) - 18/01/2017 (Gregg Newton/AFP)

Às 21 horas deste sábado, pela decisão da Copa Flórida, São Paulo e Corinthians se enfrentam em Orlando. Na final do torneio disputado nos Estados Unidos, os tradicionais clubes da capital paulista farão o primeiro Majestoso em território estrangeiro. Os dois rivais chegaram a fazer dois jogos fora do Estado de São Paulo. Em 19 de janeiro de 1965, na Ilha do Retiro (Recife-PE), o time tricolor ganhou por 1 a 0. Em 15 de agosto de 1995, no Serra Dourada (Goiânia-GO), o clássico terminou em empate por 2 a 2.

Apenas nove edições do Majestoso foram disputadas no Estado de São Paulo e fora da capital paulista ao longo da história. As cidades de Barueri, Guaíra, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto receberam os raros confrontos em questão. Desde 1930, São Paulo e Corinthians disputaram 328 partidas, com 102 vitórias tricolores, 123 alvinegras e 103 empates. Em caso de empate no 329º encontro, pela final da Copa Flórida, o título será decidido em cobranças de pênalti, sem prorrogação.

Segurança — A organização da Florida Cup reforçou a segurança para evitar qualquer tipo de tensão entre as torcidas envolvidas com as disputas deste sábado. O estádio em Orlando receberá torcidas de Vasco, Corinthians e São Paulo, que historicamente não se dão bem, além dos argentinos do River Plate. Apesar de a competição ser disputada nos Estados Unidos, existe o temor de confusão entre os torcedores mais exaltados.

Por isso, reuniões de prevenção foram realizadas nos últimos dias para garantir que sobressaia apenas o espetáculo do futebol. “Temos feito reuniões com a polícia local, órgãos competentes e até representantes de clubes. Houve reunião prévia e na partida entre Vasco e Corinthians tivemos um exemplo real e já corrigimos na hora”, comentou Reinaldo Medrano, sócio executivo da Florida Cup.

Ele lembra que é uma prática comum nos Estados Unidos as autoridades trabalharem mais na prevenção do que na ação direta. “Eles não veem problema e naquela partida não houve qualquer incidente”, comentou o dirigente.

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário