sábado, 21 de janeiro de 2017

Libertadores-2017 acaba com limite de estrangeiros em times

Entre as mudanças anunciadas pela Conmebol, está o sorteio para as oitavas de final

A Libertadores 2017 terá mudanças na definição de confrontos (Fredy Builes/Reuters)

Foi divulgado na noite desta quinta-feira o novo regulamento para a Libertadores da América de 2017. A competição começa na próxima terça-feira tem novidades como o fim da limitação de estrangeiros por equipe e o retorno das finais entre times do mesmo país. Antes, se dois compatriotas chegassem à semifinal em chaves diferentes, eram obrigados a se enfrentar para evitar um possível encontro na última fase.

Entre as mudanças, a definição dos confrontos das oitavas de final agora será feita por meio de um sorteio. Antes, o primeiro colocado na classificação geral enfrentava o 16º, e assim por diante. O número de inscritos também mudou. Para as fases iniciais da competição, as equipes deverão inscrever 25 jogadores. Aqueles que avançarem para o mata-mata podem adicionar mais cinco atletas na lista, sem necessidade de substituição de jogadores.

Além disso, as quatro equipes eliminadas na terceira fase da “pré-Libertadores”, antes da fase de grupos, estarão classificadas para a segunda fase da Copa Sul-Americana do mesmo ano. Os terceiros colocados dos grupos também estarão garantidos no torneio.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário