segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Médium João de Deus visita Marisa Letícia na UTI do hospital

Lula estava presente no encontro. A retirada da sedação da ex-primeira-dama deverá ocorrer na próxima terça-feira

O médium João de Deus e Marisa Letícia (Egberto Nogueira/imafotogaleria - Christian Parente/Claudia/VEJA)

João de Deus, o mais celebrado médium do país, visitou hoje a ex-primeira-dama Marisa Letícia na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O encontro estava previsto para ocorrer por volta das 16 horas de hoje, mas a pedido de Luiz Ignácio Lula da Silva, que queria estar presente, foi realizado no início da noite, por volta das 18h30.

Lula já se submeteu aos cuidados espirituais de João de Deus, em especial durante o tratamento contra um câncer de laringe, em 2011.

A ex-primeira-dama dama sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Do tipo mais grave, consiste na ruptura da parede da artéria, com ocorrência de hemorragia. Desde então, ela é mantida em coma induzido. Neste domingo, foi decidido que a sedação será retirada na próxima terça-feira. O real estado de saúde de Marisa, pela maneira como ela reagirá, será então conhecido pelos médicos.

Inicialmente, a sedação seria interrompida neste domingo. Mas um indicador negativo fez com que a equipe médica adiasse a medida. Um doppler, exame que avalia os vasos cerebrais, revelou que o processo inflamatório no órgão ainda está anormal. O problema é provocado pelo que se chama na medicina de hiperemia (aumento da quantidade de sangue circulante num determinado local), como foi no caso do AVC de Marisa. Em compensação, a pressão intracraniana está regularizada e não há sinais de hematomas cerebrais. A normalidade dos dois índices animaram os médicos em relação ao prognóstico da ex-primeira-dama.

Desde o início de sua internação, na terça, dia 24, Lula passa os dias ao Hospital Sírio Libanês, mas não dorme lá. À noite, Marisa está acompanhada por alguém da família. Marisa está sob os cuidados da equipe de médicos liderada pelo diretor da divisão de cardiologia do Sírio Libanês, Roberto Kalil Filho.

Discreto e indiferente à fama, João de Deus ganhou audiência mundial desde que apareceu em reportagem da apresentadora americana Oprah Winfrey, em 2012. O médium oferece atendimento espiritual a cerca de mil pessoas por dia, na Casa de Dom Inácio de Loyola, localizada em Abadiânia, interior de Goiás. No ano passado, João de Deus se submeteu a um longo tratamento contra um câncer no estômago, também no Hospital Sírio-Libanês.

Por Adriana Dias Lopes
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário