quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Vice-presidente de futebol do Flamengo é preso pela Lava Jato

A diretoria do Flamengo ainda não se pronunciou sobre a prisão

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, foi preso nesta quinta-feira (Vicente Seda / Globoesporte.com/Dedoc)

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, foi preso na manhã desta quinta-feira durante a Operação Eficiência, segunda fase da Calicute, um desdobramento na Lava Jato.

Ex-braço direito do empresário Eike Batista, Godinho foi acusado de envolvimento com lavagem de dinheiro e ocultação no exterior de cerca de 100 milhões de dólares (aproximadamente 317 milhões de reais). Eike também tem mandado de prisão expedido, mas está foragido.

As investigações da Calicute miram o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, já preso na penitenciária de Bangu. Godinho é acusado de ser um dos operadores do esquema de lavagem e ocultação das propinas recolhidas das empreiteiras que realizavam obras no estado governado por Cabral.

Na operação, a Polícia Federal emitiu nove mandados de prisão, quatro de condução coercitiva e 22 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro. Enquanto o vice do Flamengo já foi preso, Batista foi considerado “foragido da justiça”, já que não foi encontrado em seu apartamento.

Seu advogado afirmou que o empresário está no exterior. A diretoria do Flamengo ainda não se pronunciou sobre a prisão de seu vice-presidente.

(Com Gazeta Press)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário