quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Tite convoca seleção brasileira com Diego e Robinho

Apenas atletas de clubes do Brasil foram chamados para o amistoso contra a Colômbia, dia 25, em jogo em homenagem às vítimas do voo da Chapecoense

Tite, durante a convocação da seleção na sede da CBF, no Rio (Pedro Martins/Mowa Press)

O técnico Tite anunciou na manhã desta quinta-feira a lista de 23 convocados para o jogo da seleção brasileira contra a Colômbia, marcado para dia 25, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O amistoso foi idealizado pelos dois países como forma de homenagear as vítimas do acidente da Chapecoense na Colômbia e terá toda sua renda destinada às famílias.

Como o jogo não faz parte do calendário oficial, a chamada “data Fifa”, foram convocados apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. A maior parte deles fará sua estreia na seleção, como o meia Camilo, ídolo da Chapecoense e hoje no Botafogo. O Flamengo foi o clube que mais cedeu atletas: Alex Muralha, Jorge, Willian Arão e Diego.

O Atlético-MG cedeu três atletas: Fábio Santos, Marcos Rocha e Robinho – o atacante de 32 anos reeditará parceria com o meia Diego, sucesso no Santos e na seleção brasileira. O campeão brasileiro Palmeiras será representado por Vitor Hugo e Dudu. O Corinthians também teve dois convocados: Fagner e Rodriguinho.

O time se apresenta no dia 24 e realiza um treino no Engenhão no dia anterior à partida. O preparador físico Paulo Paixão foi convidado para integrar a comissão técnica nesta partida. Paixão, que trabalhou muitos anos na seleção, perdeu o filho, Anderson, no acidente da Chapecoense.

Os 23 convocados:

Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Inter) e Weverton (Atlético-PR)

Zagueiros: Geromel (Grêmio), Luan Garcia (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Vitor Hugo (Palmeiras)

Laterais: Fábio Santos (Atlético-MG), Fagner (Corinthians), Jorge (Flamengo) e Marcos Rocha (Atlético-MG)

Meias: Camilo (Chapecoense), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriginho (Corinthians), Walace (Grêmio), Willian Arão (Flamengo)


Atacantes: Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético-MG)


Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário