quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Fluminense vira contra o Criciúma e estreia na Primeira Liga com vitória

Tricolor derrotou o Criciúma em duelo realizado em Juiz de Fora

Minas Gerais - Atual campeão da Primeira Liga, o Fluminense estreou com vitória sobre o Criciúma, nesta terça-feira, em Juiz de Fora. O Tricolor derrotou o rival por 3 a 2 e somou os seus três primeiros pontos na competição.

O Criciúma começou melhor a partida e saiu na frente. Raphael Silva aproveitou levantamento e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Henrique deixou tudo igual. O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo e virou com Pedro. Logo depois, Marquinho ampliou. Antes do fim, Hélio Paraíba descontou.

O próximo compromisso do Fluminense no ano é contra o Vasco, neste domingo, na estreia das duas equipes pelo Carioca. Pela Primeira Liga, o Tricolor volta a jogar no próximo dia 8 contra o Internacional, no Beira-Rio.

Fluminense começou vencendo na temporada - Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO
Foi o primeiro jogo em competição oficial dos dois times em 2017 Sem poder contar com Gustavo Scarpa e Richarlison, pela seleção brasileira principal e sub-20, respectivamente, o novo Fluminense girava em torno das duas contratações: Orejuela e Sornoza. O último não demorou muito para aparecer. Aos sete minutos, o equatoriano lançou Marcos Júnior, que driblou Luiz e perdeu o gol.

Mas foi só. Reserva em 2016, Renato Chaves foi titular e decepcionou. Ao lado de Renato, o zagueiro viu o Criciúma explorar o seu lado e quase abrir o marcador, em tentativas de Pimentinha e Jheimy. Depois, foi a vez de Pitbull explorar o setor e quase marcar, em chute desviado na defesa.

Aos 25, o gol. Em cobrança de falta, Alex Maranhão levantou na área, Raphael Silva ganhou de Renato Chaves e fez 1 a 0. Os catarinenses, por pouco, não marcaram o segundo, com Alex Maranhão. O meia recebeu passe de Pitbull, porém cabeceou para fora.

Também em bola parada saiu o gol do Fluminense. Aos 36, Sornoza cobrou falta, Renato Chaves ajeitou e Henrique empatou o confronto: 1 a 1. No segundo tempo, o time tricolor apostou na velocidade de Wellington para vencer. Aos cinco, o atacante acertou a trave. Aos sete, encontrou Henrique Dourado na área, mas o centroavante perdeu o gol.

Apesar do bom recomeço, o ritmo caiu e o Criciúma quase marcou, após passe errado de Marcos Júnior. Pitbull recebeu na área e errou o alvo. O jogo ficou mais franco, com várias falhas defensivas dos dois times. Em cobrança de falta perto da área, Douglas errou o alvo. No contra-ataque, Kalil driblou Renato Chaves e carimbou a trave.

Na metade do segundo tempo, Abel Braga lançou os pratas da casa e viu o Fluminense crescer em campo. Primeiro com Lucas Fernandes, em chute de fora da área, bem defendido por Luiz. Aos 32, foi a vez de Pedro. O centroavante, na sua segunda jogada, recebeu passe de Léo, girou em cima de Diego Giaretta, ganhou na velocidade e fez 2 a 1.

Cinco minutos depois, Renato quase tirou a vitória tricolor. Após cruzamento, o lateral se atrapalhou na pequena área e quase marcou contra. Nos minutos finais, dois gols. Primeiro, aos 41, Marquinho recebeu na área e chutou cruzado: 3 a 1. Aos 43, Marlon levantou na medida para Hélio Paraíba diminuir: 3 a 2. Os catarinenses tentaram o suspiro final, mas dessa vez o Fluminense não deixou escapar a vitória na estreia em jogos oficiais na temporada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 2 CRICIÚMA

Local: Juiz de Fora (MG)
Arbitragem: Adriano Milczvski (PR)
Renda/Público: R$ 55.895,00/2.650 pagantes
Cartões Amarelos: Lucas Fernandes (Fluminense) ; Diego Giaretta e Pitbull (Criciúma)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Rafael Silva, aos 25, e Henrique, aos 36 minutos do primeiro tempo. Pedro, aos 32, Marquinho, aos 41, e Hélio Paraíba, aos 43 minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Leo; Douglas, Orejuela, Sornoza e Marcos Júnior (Lucas Fernandes); Wellington (Marquinho) e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga.

CRICIÚMA - Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira (Caíque Valdívia) e Alex Maranhão (Hélio Paraíba); Pimentinha, Jheimy e Pitbull (Kalil). Técnico: Deivid.

Com informações do Estadão Conteúdo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário