quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Corinthians vence Batatais e conquista a Copa SP pela 10ª vez

Com gols nos minutos finais de Carlinhos, o artilheiro da competição, e Marquinhos, equipe alvinegra venceu por 2 a 1 no Pacaembu

Corinthians levanta a taça e é campeão da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior (Marcello Zambrana/AGIF/Folhapress)

No aniversário de 463 anos da cidade de São Paulo, mais uma vez a festa foi da torcida do Corinthians. O time alvinegro conquistou seu décimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira, com uma vitória sofrida diante do Batatais, por 2 a 1, no Pacaembu. Os gols do maior campeão do torneio saíram nos minutos finais da partida, com o atacante Carlinhos, destaque e artilheiro do torneio com 11 gols, e Marquinhos, o melhor da final. Douglas Pote ainda descontou para o time do interior, que celebrou a oportunidade apesar da derrota.

A classificação do modesto Batatais, equipe que venceu sua primeira partida na história da Copinha apenas em 2017, chegou de forma inesperada. O time foi derrotado pelo Paulista de Jundiaí por 5 a 1 na semifinal, mas herdou a vaga graças à descoberta de que o zagueiro Heltton, inscrito como Brendon, havia utilizado documentação falsa. A Federação Paulista de Futebol (FPF) exclui a equipe de Jundiaí do torneio e o Batatais ficou com a vaga.

O destaque do time era seu carismático goleiro Gerson. Após a morte de uma irmã, o jogador de 19 anos havia desistido da carreira e estava trabalhando com sua mãe quando foi chamado às pressas para disputar a competição sub-20 mais importante do país. Brilhou nas quartas de final ao defender três pênaltis diante do Botafogo e se assustou com a fama repentina – chegou a dizer em entrevistas que seu Tinder, aplicativo de paquera, estava “bombando”.

Nesta quarta, Gerson foi novamente bastante exigido. O Corinthians pressionou a equipe do interior do início ao fim e assustou o goleiro com dois chutes de Fabrício Oya, o camisa 10 alvinegro. O artilheiro Carlinhos teve uma boa chance na primeira etapa, mas a zaga cortou no momento da finalização. O Batatais teve uma única chance clara, com Thales, que apareceu livre na área e chutou por cima. Aos 42 minutos, a melhor chance do Corinthians: Thiago acertou a trave após escanteio e, na sequência, o capitão Mantuan bateu com perigo.

O Corinthians seguiu pressionando na segunda etapa e Carlinhos novamente parou no goleiro do Batatais. Gerson ainda cometeu uma falha grave, ao socar uma bola para trás, em direção do gol, mas conseguiu tirar a bola e evitar o mico. O time de Batatais se defendia como podia, mas não levava perigo ao gol do Corinthians. Já perto dos 40 minutos, o jogo foi paralisado por causa dos sinalizadores utilizados pela torcida organizada do Corinthians.

No recomeço, aos 42 minutos, veio o gol do alívio: Pedrinho passou para Marquinhos que cruzou com perfeição para o grandalhão Carlinhos, de 1,95 metros, marcar de cabeça o seu 11º gol na competição. Já nos acréscimos, Carlinhos devolveu a gentileza e passou para Marquinhos, cara a cara com Gerson, garantir a festa da torcida que encheu o Pacaembu. O Batatais ainda diminuiu com um belo gol de Douglas Pote, por cobertura, no último minuto. Apesar da derrota, o time do interior também fez muita festa ao receber as medalhas e o troféu de vice-campeão. O Corinthians venceu a competição em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário