sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Começa a cerimônia oficial de posse de Donald Trump

Cerimônia começou com a apresentação dos convidados ilustres, como os ex-presidentes George W. Bush e Bill Clinton, junto com suas mulheres Laura e Hillary

O presidente eleito, Donald Trump, chega acompanhado de sua mulher, Melania, à cerimônia de posse no Capitólio, em Washington (Nicholas Kamm/AFP)

A cerimônia no Capitólio para a transferência do poder e que marca o início do mandato de quatro anos do republicano Donald Trump à frente do governo dos Estados Unidos começou nesta sexta-feira com a chegada dos protagonistas, o presidente eleito e o que se despede do cargo, Barack Obama.

A cerimônia começou com a apresentação dos convidados ilustres, entre os quais estão os ex-presidentes George W. Bush e Bill Clinton, junto com suas respectivas mulheres Laura e Hillary, esta última derrotada por Trump nas eleições de 8 de novembro.

O juramento de Trump será às 12h00 no horário local (15h00 de Brasília) e será feito diante do presidente da Suprema Corte, John Roberts. Em seguida ocorre o esperado primeiro discurso de Trump, que segundo seus assessores será mais curto que o dos presidentes anteriores. Esses discursos costumam durar, no máximo, 20 minutos. A cerimônia de posse está prevista para acabar às 15h30 (de Brasília).

A cerimônia de posse — Enquanto outros presidentes organizaram desfiles que duraram mais de quatro horas, o de Trump pela Avenida Pensilvânia, o ponto alto da festa, a ser feito logo depois da posse, deverá durar apenas 90 minutos. Ele desfilará do Capitólio (prédio do Congresso americano) até a Casa Branca.

Segundo o diretor de Comunicações do Comitê de Posse Presidencial, Boris Epshteyn, a ideia de fazer uma festa com duração menor e mais simples se destina a passar uma mensagem de que o novo presidente é voltado para o trabalho. Epshteyn comanda uma equipe de 350 pessoas, que estão cuidando dos detalhes do cerimonial e da organização da cerimônia...

Donald Trump, Barack Obama, Michelle Obama e Melania Trump posam em encontro na Casa Branca antes da cerimônia de posse de Trump - 20/01/2017 (JIM WATSON/AFP)

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário