quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Lancha em que Valdemiro ficou à deriva custa ao menos R$ 1 milhão

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus esperou por doze horas em um catamarã, embarcação de grande porte, até ser resgatado pelos bombeiros em Ilhabela

Pastor Valdemiro Santiago com bombeiros responsáveis pelo seu resgate, no litoral de São Paulo (Reprodução)

O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, ficou cerca de 12 horas à deriva, até ser resgatado pelos bombeiros, em um catamarã de 60 pés, embarcação de dois cascos que pode ser utilizada para a vela esportiva, transporte rápido de passageiros ou de carga, que sofreu uma pane elétrica.

Uma embarcação como esta é considerada de grande porte e é comercializada por valores que oscilam entre um milhão até mais de cinco milhões de reais, com capacidade para mais de 150 passageiros. No momento do resgate, segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), haviam cinco pessoas no barco, cujas identidades não foram reveladas. A corporação também não informou se o pastor é o proprietário da lancha.

Resgate
O GBMar recebeu o aviso de que havia uma embarcação à deriva por volta das 22h de terça-feira. A demora para o resgate ocorreu por conta de um erro no informe de localização, uma vez que eles estavam a oito milhas (cerca de treze quilômetros) do que havia sido notificado.

Modelo de catamarã 60 pés
Catamarã de 60 pés, mesmo modelo em que o pastor Valdemiro Santigo ficou à deriva (Divulgação)
Os passageiros foram removidos da lancha, que permaneceu para ser recuperada posteriormente, e foram desembarcados de volta em Ilhabela, tendo sido encontrados sem ferimentos nem sinais de desnutrição.

Por Guilherme Venaglia
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário