terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Dana White: ‘Falei com Ronda e acho que ela não voltará a lutar’

Presidente do UFC acredita que derrota para Amanda Nunes tenha sido a última luta da carreira da estrela americana

Ronda Rousey (foto), que reinou no UFC entre 2013 e 2015, foi nocauteada em dezembro pela brasileira Amanda Nunes (Christian Petersen/AFP)

O massacrante nocaute sofrido diante da brasileira Amanda Nunes, em dezembro, pode ter sido a última luta da carreira de Ronda Rousey, a maior lutadora de UFC de todos os tempos. A luta ocorrida no dia 31 em Las Vegas durou apenas 48 segundos. O presidente do Ultimate, Dana White, revelou nesta terça-feira que conversou com Ronda no último fim de semana e que, para ele, a atleta que completará 30 anos nesta semana não deve mais voltar ao octógono.

“Falei com Ronda no caminho para a academia. Ela está bem, sabe, tocando a vida. Pelo que conversamos, se eu tivesse de dizer agora, e não gosto de falar dessas coisas porque cabe a ela decidir, mas diria que ela não lutará novamente. Acho que acabou e a partir de agora ela irá curtir o pôr do sol e a vida longe das lutas”, afirmou White ao site americano Flo Combat.

Dana White diz que as derrotas arrasadoras para Holly Holm e Amanda Nunes, as únicas da carreira de Ronda no MMA, abriram a mente da americana, que hoje tem se dedicado mais a vida de artista. “A partir do momento em que perdeu, acho que ela passou a se perguntar: ‘por que estou fazendo isso? A vida é só isso?’ Acredito que Ronda quis experimentar outras coisas, e foi o que ela fez.”

Ao elogiar Ronda, o presidente do UFC ainda deu uma alfinetada no pugilista Floyd Mayweather, que vem tentando agendar uma luta de boxe contra Conor McGregor, o queridinho do UFC. “Ronda tem muito dinheiro, muito mais do que se pode gastar, a menos que comece a fazer loucuras como Floyd. Se você tem a quantidade de dinheiro que Ronda tem, não precisa mais trabalhar na vida.”

Dana ainda valorizou o legado deixado por Ronda Rousey, que reinou no UFC feminino entre 2013 e 2015. “Olha, estou feliz por ela. Ronda chegou ao UFC e mudou o mundo. Ela pôs o MMA feminino no mapa e protagonizou as maiores lutas da história do seu esporte. Espero que seus recordes possam ser quebrados. Não sei se isso é possível, mas torço para que seja.”

Lutadora de MMA, Ronda Rousey, chega ao octógono para enfrentar a brasileira Amanda Nunes, em Las Vegas - 30/12/2016 (Christian Petersen/AFP)

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário