sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Velório de Teori será na sede do TRF de Porto Alegre, diz filho do ministro

Ele conversou com o pai na última quarta-feira, quando Teori teria dito que se preparava para homologar as delações de executivos da Odebrecht

Teori foi indicado por Dilma Rousseff para o STF em 2012 - Nelson Jr./ Divulgação / STF

Rio - O advogado Francisco Prehn Zavascki, filho do ministro Teori Zavascki, morto nesta quinta-feira, em um acidente aéreo em Paraty, no litoral sul do Rio, afirmou à Rádio Gaúcha que o velório do corpo do pai vai ser realizado na sede do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde o ministro atuou como desembargador.

"A data e horário dependem da liberação do corpo, mas será no Tribunal Regional Federal, que é na verdade o prédio que ele inaugurou, construiu a carreira e tenho certeza que se tivesse que escolher é onde ele se sentiria em casa", disse o filho de Teori.

Francisco contou que conversou com o pai na última quarta-feira, quando Teori teria dito que se preparava para homologar as delações dos executivos e ex-executivos da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato.

"Ele me relatou que a ideia era ter o no início de fevereiro tudo homologado praticamente para poder continuar o trabalho", afirmou Francisco. "Ele tinha uma preocupação muito grande com o trabalho, colocou que estava preocupado com 2017 e que este ano ia ser pior que 2016", contou o advogado.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário