quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

A incrível avalanche Paulinho, cuja marca supera até a uma de Neymar

Além de igualar o número de gols marcados em 45 jogos no Inglês pelo Tottenham, o meio-campista também chegou a seis gols mais rápido do que Neymar, em 2016/17

Em poucos meses, as críticas esvaíram-se. Vieram os gols e as ótimas atuações, que culminaram em elogios, inclusive de Ernesto Valverde. As palavras do técnico do Barcelona vieram logo após os dois últimos gols do meio-campista saírem, diante do La Coruña, domingo passado, pelo Campeonato Espanhol.

Paulinho chegou a seis gols em 21 partidas realizadas, somando Campeonato Espanhol (15) e Liga dos Campeões (6). Ele foi titular em 11 ocasiões e, mesmo nesta curta trajetória na Catalunha, já igualou o número de gols marcados na frustrante passagem pelo Tottenham em relação à competição nacional - marcou os mesmos seis gols do atual Espanhol em 45 jogos pela Premier League (nas temporadas 2013/14 e 2014/15). - Paulinho é um jogador que tem gols nele, ele sempre chega na área. 

Sua força vem chegando do meio de campo, e hoje ele encontrou as redes de novo - elogiou Valverde, no último domingo.Inegavelmente, Paulinho entrou na onda de críticas, até por parte da imprensa local, muito por ter chegado no nebuloso período em que Neymar deixou o Camp Nou para jogar no Paris Saint-Germain. 

Por falar no camisa 10, Paulinho também traz outro curioso número na bagagem, este relacionado a Neymar: Paulinho precisou de 15 jogos na La Liga para chegar a seis gols, enquanto Neymar, na temporada passada, só chegou a seis tentos após 18 partidas. De fato, o faro de gol de Paulinho impressiona. Titular absoluto da Seleção Brasileira, o meio-campista de 30 anos ainda não se firmou como peça essencial do Barça, mas é um dos principais trunfos de Ernesto Valverde, que já está focado para o superclássico diante do Real Madrid, neste sábado, às 10h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

fonte
por Lazlo Dalfovo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário