quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Exército destrói 4,4 mil armas apreendidas no Acre, Amazonas e Rondônia

'Operação Vulcão' é realizada em todo o país. Várias armas foram colocadas no asfalto e um trator passou por cima, em Porto Velho.

Em Porto Velho foram destruídas 400 armas na manhã desta quarta-feira (20) (Foto: Hosana Morais/G1)

A 17° Brigada de Infantaria de Selva destruiu 4,4 mil armas nesta quarta-feira (20) em Porto Velho. Segundo o Exército, o material apreendido faz parte da "Operação Vulcão", que acontece em todo o país. As armas foram apreendidas no Acre, Amazonas e Rondônia. Após serem, destruídas as armas foram levadas para um forno e derretidas.

O general José Eduardo Leal explicou sobre o aumento de 50% nas apreensão das armas, se comparado a média dos últimos cinco anos.

"Esse aumento se deve ao trabalho mais rápido da Justiça em entregar essas armas para a destruição, um trabalho mais da Justiça e do do Exército em destruir", explicou Leal.

General Leal, da 17° Brigada de Infantaria de Selva (Foto: Hosana Morais/G1)

O general disse ainda que as armas ilegais foram apreendidas a três estados da região Norte, mas que a maior parte das armas destruídas é de Rondônia.

"Em seguida vem o Acre e depois a cidade de Humaitá (AM), até porque lá é uma quantidade menor da população", finalizou o general.

Armas foram apreendidas no Acre, Amazonas e Humaitá (AM) (Foto: Hosana Morais/G1)

Algumas armas foram desmontadas e expostas no asfalto, em Porto Velho. Em seguida um rolo passou por cima delas para que fossem trituradas e depois serem levadas para um forno.

A Operação Vulcão atende o Acordo de Cooperação Técnica firmado no dia 21 de novembro de 2017, entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Comando do Exército Brasileiro, que prevê que armas de fogo e munições apreendidas e sob a guarda do Poder Judiciário devem ser encaminhadas ao Exército Brasileiro para destruição.

fonte
por Hosana Morais
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário