quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Acidente rodoviário mata 12 turistas e fere brasileiros no México


Ao menos 12 turistas que chegaram ao Caribe mexicano em navios de cruzeiro morreram e outros 13 ficaram feridos, incluindo brasileiros, em um acidente rodoviário quando se dirigiam a uma zona arqueológica.

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

As autoridades ainda não divulgaram a lista oficial de vítimas fatais, mas um membro da Defesa Civil disse à AFP que há 12 mortos, incluindo um americano, e que entre os 13 feridos se encontram três cidadãos brasileiros.

Segundo o agente da Defesa Civil, além dos três brasileiros há oito americanos e dois suecos feridos.

Entre os mortos, "90% são americanos", declarou o agente, acrescentando que o guia mexicano também faleceu. O motorista do ônibus está detido.

Mais cedo, o governo de Quintana Roo havia informado que entre os mortos ou feridos havia "cidadãos do Brasil, Estados Unidos e Suécia".

O ônibus "transportava 31 passageiros, incluindo 12 pessoas que lamentavelmente faleceram, entre eles uma menor", e outras 18 pessoas ficaram feridas, segundo o governo estadual.

O "ônibus turístico saiu da estrada no trecho El Cafetal-Mahahual", quando se dirigia à zona arqueológica de Chacchoben.

As vítimas são "visitantes de Mahahual que chegaram em cruzeiros da Royal Caribbean com destino à zona arqueológica de Chacchobén", precisou o governo.

A Royal Caribbean Cruises revelou à AFP que dos 31 passageiros, 23 chegaram a Quintana Roo nos navios "Celebrity Equinox" e "Serenade of the Seas", que zarparam no dia 16 de dezembro do Porto de Miami e em 15 de dezembro de Fort Lauderdale.

© Fornecido por AFP Localização de Mahahual, no Caribe mexicano, onde um ônibus de turismo saiu da estrada causando a morte de pelo menos 12 pessoas.

As causas do acidente ocorrido em uma estrada em linha reta e com pouco tráfego são desconhecidas.

Mahahual, 350 km ao sul de Cancún e próximo da fronteira com Belize, é uma região turística onde chegam diversos navios de cruzeiro internacionais.

Pouca informação

"O capotamento do ônibus ocorreu nas primeiras horas da manhã e de imediato as autoridades foram avisadas (...) para os trabalhos de resgate pertinentes", destacou a companhia turística.

As autoridades não informaram a procedência do cruzeiro. Na página web da Royal Caribeban, os cruzeiros pelo Caribe partem dos Estados Unidos e de Porto Rico.

A AFP contatou uma porta-voz da Royal Caribbean, que recusou-se a comentar o acidente. Em sua conta no Twitter, a empresa se limitou a dar suas condolências. "Estamos fazendo tudo o que podemos por nossos hóspedes, inclusive assistência médica e transporte", destacou.

A empresa de cruzeiros, fundada na Noruega e com escritórios em Miami, promove viagens para a região arqueológica de Chacchobén, localizada a 70 km de Chetumal, capital de Quintana Roo e fronteiriça com Belize.

De Mahahual, que também tem uma zona de praias e restaurantes, partem diversos passeios turísticos para os visitantes que chegam nos cruzeiros e são a principal fonte de renda do porto.

Quintana Roo, onde ficam Cancún e a Riviera Maia, é o destino mexicano mais visitado por turistas estrangeiros.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário