sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Câmara suspende salários e benefícios de Maluf e Jacob

© Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados suspendeu do pagamento dos salários e benefícios aos deputados federais Paulo Maluf (PP-SP) e Celso Jacob (PMDB-RJ). A informação foi confirmada pela assessoria do presidente da Casa, Rodrigo Maia.

Os gabinetes dos deputados presos também terão que ser fechados e, os funcionários, exonerados. Os dois também não vão mais receber benefícios como auxílio moradia e cota parlamentar.

O ministro Edson Fachindeterminou na terça-feira o início da execução de pena de Maluf , condenado pelo Supremo Tribunal Federal, em maio, a sete anos, nove meses e dez dias de prisão, por lavagem de dinheiro. Maluf está preso na superitendência da PF em São Paulo e pode ser transferido para Brasília nesta sexta-feira.

O deputado Celso Jacob está preso em regime semiaberto. Em novembro, ele ganhou projeção nacional quando foi flagrado com queijo e biscoitos dentro da cueca ao retornar para a penitenciária da Papuda, em Brasília. O parlamentar foi condenado por fraudar, em 2003, a publicação de uma lei municipal de Três Rios (RJ), cidade da qual era prefeito, acrescentando um artigo que não tinha sido votado na Câmara de Vereadores. O objetivo era criar um crédito orçamentário adicional que permitiria finalizar a construção de uma creche.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário