quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Vandalismo, confronto e agressões marcam final entre Flamengo e Independiente

Pelo menos cinco pessoas foram presas após a confusão no fim da partida no estádio do Maracanã

Rio - Cenário de guerra. Este foi a percepção de quem foi assistir a final entre Flamengo e Independiente no Macaranã, na noite desta quarta-feira. Agressões, roubo, vandalismo marcaram a saída dos torcedores nos arredores do estádio. Pelo menos cinco pessoas foram presas após a confusão.

Mesmo com o grande reforço no policiamento da PM feito pelos batalhões de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE), de Choque, Regimento de Polícia Montada (RPMont) e do 6º BPM (Tijuca), torcedores depredaram ônibus, invadiram o Maracanã e brigaram na região.

Confusão envolvendo torcedores foi registrada antes e depois da partida no Maracanã - Alexandre Brum / Agência O Dia

Bombas de efeito moral, gás lacrimogênio e jatos de água foram usados para dispersar os baderneiros, que respondiam com garrafas, fogos de artifício e sinalizadores. Sobrou até para quem somente tinha ido assistir com a família a partida.

Logo na chegada do time argentino ao Maracanã o ônibus da delegação foi depredado. Torcedores do Independiente foram agredidos por flamenguistas quando chegavam para a partida.

Ônibus com delegação do Independiente foi depredado por vândalos na chegada ao Maracanã - Alexandre Brum / Agência O Dia

Um grupo de torcedores do Flamengo destruiu uma entrada no acesso Norte e invadiu o estádio sem ingressos. Vias no entorno do Maracanã foram fechadas por conta da confusão.

No final da partida, mais confusão no entorno do estádio. Torcedores entraram em confronto com a polícia e destruíam tudo o que viam pela frente. O motorista de um carro que atropelou um torcedor desceu do veículo e acabou agredido e roubado. A PM interviu com bombas de gás lacrimogênio.

Motorista atropelou um torcedor. Após parar para prestar socorro foi agredido e roubado - Reprodução TV Globo

Na SuperVia, seis trens dos ramais Santa Cruz, Japeri e Gramacho foram destruídos por vândalos. De acordo com a concessionária, foram 54 janelas destruídas, um visor de TV quebrado e uma luminária arrancada. Os casos serão registrados em delegacia.

Pelo menos cinco foram presos em flagrante após o quebra-quebra no Maracanã. Entre os crimes estão a promoção de tumulto, roubo e estelionato. Eles foram ouvidos na Juízado do Torcedor no Maracanã e passaram por audiência de custódia. Não há informação se eles foram liberados ou seguem presos.

Flamengo - AFP

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário