quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Após reunião, Chile se mostra otimista em ter Rueda como técnico, e multa vira 'mero detalhe'

© Gilvan de Souza/Fla Imagem Reinaldo Rueda durante treinamento do Flamengo

Na noite desta quarta-feira, 20, o presidente da federação chilena, Arturo Salah, se reuniu junto a Reinaldo Rueda e deu seguimento às conversas. A negociação avançou e o técnico do Flamengo está perto de assumir a seleção.

De acordo com o jornal La Tercera, a reunião aconteceu em Cali, onde o técnico passa suas férias, e também contou com um de seus vice-presidentes.

Esta foi a primeira vez que Rueda se encontrou pessoalmente com dirigentes da federação chilena. Há uma semana, o técnico já havia conversado por vídeo com Salah e iniciou a negociação.

A intenção dos chilenos era de ter uma reunião 'cara-a-cara' com o técnico, e conseguir acertar detalhes importantes para que o acordo evoluísse.

Ao que tudo indica, as conversas prosperaram e deixam Rueda cada vez mais perto de dirigir o Chile a partir do próximo ano. A intenção é de que o colombiano lidere um projeto de reformulação da seleção. O contrato seria até 2021 com renovação automática caso classifique para a Copa do Mundo de 2022.

Dentro da própria federação o otimismo é grande e que o negócio "está avançando". A multa da rescisão com o Flamengo de U$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3,2 milhões), antes vista como um empecilho, já não é nem mais tema de discussão: chegando ao acordo com Rueda, a multa será paga.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário