(Crédito: Cortesia / Nathália Lopes) (Crédito: Cortesia / Nathália Lopes)
O aviso na imagem acima, visto em terminais de caixas eletrônicos, tem preocupado os alagoanos. O texto informa o encerramento das atividades de Rede Banco24horas, que devem ser extintos nas cidades de Arapiraca, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel. Em sua fan page no Facebook, a empresa confirma o encerramento das atividades em Arapiraca e São Miguel. Já a nota oficial enviada à redação da TV Pajuçara inclui também a cidade de Barra de São Miguel.
A empresa não confirma o encerramento em Maceió, apesar de a redação ter feito imagem do mesmo aviso em terminais da capital. Sobre as demais cidades Alagoanas, a empresa, em contato com a redação, ficou de encaminhar nota ainda nesta terça-feira, informando sobre o fechamento ou não.
Os conhecidos Banco24 horas" são caixas que agregam em um só terminal acessos a contas de várias instituições bancárias, e facilitam a vida do usuário de serviços bancários por serem instalados em diversos locais como shoppings e supermercados.
Fan page oficial da Rede Banco24horas
Por e-mail, as assessorias de comunicação da Prosegur, transportadora de valores, e da TecBan, empresa proprietária da marca Banco 24 Horas, encaminharam esclarecimentos sobre o caso.
A TecBan se limitou apenas a informar que os caixas não poderão ser mais abastecidos, mas não deu detalhes sobre o que causa este impedimento; confira a nota:
"A TecBan informa que, em função da interrupção dos serviços por parte da empresa de transportes de valores, os caixas eletrônicos do Banco24Horas em Arapiraca, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel em Alagoas não poderão mais ser abastecidos e serão desativados. Continuaremos trabalhando para retornar às cidades o mais rápido possível e atender toda a população."
Já a transportadora de valores, Prosegur, informou que existe um contrato nacional com a TecBan e que vem tentando, “insistentemente”, fazer um acordo para a continuidade da prestação dos serviços; leia a nota abaixo:
“A Prosegur informa que mantém um contrato com a TecBan para abastecimento de caixas eletrônicos em nível nacional e que cumpre seus compromissos acordados. A empresa ressalta que sabe a importância deste serviço para a população e que vem tentando, insistentemente, fazer um acordo com relação a continuidade dos serviços e não tem recebido retorno de suas propostas. A Prosegur não tem nenhuma intenção de causar transtornos à sociedade”, concluiu.
Banco Central
A produção da TV Pajuçara entrou em contato também com o Banco Central , que informou que a relação entre os bancos e a prestadora do serviço é contrato sem regulamentação e que não compete a instituição regular a prestação do serviço.
fonte
por Erik Maia
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário