quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

MPF denuncia Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi

Parlamentares estão presos preventivamente desde o mês passado. Outras 16 pessoas foram denunciadas na mesma ação desta quinta-feira

Rio - O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, na manhã desta quinta-feira, os deputados do PMDB, Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A denúncia afirma que há uma poderosa organização criminosa no PMDB fluminense ligada aos deputados, presos desde novembro preventivamente. Os promotores apontam dois esquemas criminosos: um envolvendo empreiteiras, como a Odebrecht, e outro com a Fetranspor. Outras 16 pessoas, a maioria empresários de ônibus e ex-dirigentes da Fetranspor, foram denunciadas na mesma ação.

O colegiado do Tribunal Regional Federal da 2ª Região decidirá se acolhe a denúncia.

Os deputados Edson Albertassi (E), Jorge Picciani (C) e Paulo Melo (D), estão presos - José Lucena / Futura Press / Estadão Contéudo

O deputado Jorge Piccini, de acordo com a denúncia, teria recebido da Fetranspor R$ 49 milhões em cinco anos.

A ação contra os deputados é a primeira da Operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal (TRF2). No dia 29 de novembro, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer, negou a liberdade dos deputados. Anteriormente, a Alerj havia libertado os parlamentares.

Para o ministro Felix Fischer, relator nos dois casos, não há flagrante ilegalidade para justificar a concessão de liminares para revogar as prisões. No caso do presidente da Alerj, Jorge Picciani, o ministro destacou que, ao contrário do que alegou a defesa, a decisão do TRF2 que permitiu a nova prisão está devidamente fundamentada.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário