sábado, 9 de dezembro de 2017

Cabral e Adriana Ancelmo são aprovados em vestibular de teologia

Se optar pela matrícula, casal fará graduação por ensino a distância

Cabral e Adriana Ancelmo passaram em curso de teologia - Paulo Araújo

Rio - O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e a ex-primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo, foram aprovados no curso de teologia da Faculdade Batista do Paraná (Fabapar). Presos na Cadeia Pública de Benfica, na Zona Norte do Rio, o casal — se optar pela matrícula — realizará a graduação na modalidade Ensino a Distância (EAD).

Adriana e Cabral prestaram o vestibular no último dia 2 e têm até o próximo dia 19 para realizar a matrícula. O processo seletivo da instituição foi uma redação, que avaliava a língua portuguesa, conhecimentos gerais, além dos conhecimentos religiosos e bíblicos dos candidatos.

A ex-primeira dama ocupou o quinto lugar na classificação, enquanto o ex-governador passou em 11º. Além da dupla, o ex-secretário estadual Wilson Carlos Cordeiro Carvalho, Marco Antônio de Luca — preso na Operação Ratatouille — e Alessandra da Costa, irmã do traficante Fernandinho Beira-Mar, também integram a lista dos aprovados.

Em 2013, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, também ingressou na mesma graduação da Fabapar. O bacharelado em teologia da instituição é organizado em oito semestres e conta com 40 disciplinas, totalizando 3186 horas.

A Fabapar informou, por meio de nota, que cada preso realiza a prova em seus setores de reclusão e eles passam pelos mesmos critérios de correções de notas e redação, como qualquer outro candidato que se dispõe à vaga, sem regalias, privilégios ou coerções de terceiros.


Confira o documento na íntegra

Nesta quinta-feira, Cabral pediu que as audiências previstas para os próximos dias 12 e 13 sejam desmarcadas para ele fazer o Enem. O ex-governador deve tentar o curso de história, segundo sua defesa. O pedido foi aceito pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que oito internos da cadeia de Benfica fizeram inscrição na Fabapar, mas que o curso de teologia não irá ajudar na remissão da pena, já que a universidade não é conveniada com a pasta. Confira o documento na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa que oito internos da Cadeia Pública José Frederico Marques fizeram a inscrição no vestibular dessa faculdade. Os detentos em referência fizeram a inscrição para o curso à distância de bacharel em Teologia da Faculdades Batista do Paraná através de seus familiares e advogados. As provas foram feitas dentro da unidade e chegaram por sedex. Cabe ressaltar que uma vez que os inscritos passem na prova farão o curso por correspondência e o material didático chegará na unidade prisional pelo correio. A Seap esclarece que todo o interno tem direito a estudar mas como essa universidade não é conveniada com a secretaria, o curso não irá ajudar o interno na remissão de pena."

Reportagem da estagiária Luana Benedito, sob supervisão de Thiago Antunes
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário