quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Petistas contestam Carmen Lúcia

Fátima Meira/Futura Press

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Petistas contestaram a afirmação da presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, de que a corte "se apequenaria" se retomasse agora, após a condenação de Lula em segunda instância, o julgamento sobre a prisão de sentenciados nessa situação.

"O assunto já existia, tinha uma nova maioria quando marcaram o julgamento [de Lula] para o dia 24. Foi uma clara tentativa de constranger o Supremo", disse o senador Lindbergh Farias (RJ), líder do PT no Senado. "Apequenar o Supremo é aceitar essa política de intimidação e constrangimento feita por alguns magistrados de instâncias inferiores."

Na segunda (29), Cármen Lúcia disse: "Não creio que um caso específico geraria uma pauta diferente. Isso seria realmente apequenar o Supremo".

A afirmação dela também foi contestada pelo senador Humberto Costa (PT-PE). "No nosso entendimento, se algo não está de acordo com o que a Constituição prevê, e ela prevê execução da pena com trânsito em julgado, não há um momento, apenas há uma coincidência. O que precisa ser feito é o que é certo e isso deve ser feito em qualquer momento."

fonte
por Talita Fernandes
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário