domingo, 14 de janeiro de 2018

Vice-jurídico afirma que contrato de Guerrero com o Flamengo está suspenso

© Getty Images Paolo Guerrero, antes de jogo pela seleção do Peru nas eliminatórias para a Copa

O vice-presidente jurídico do Flamengo, Flávio Willeman, explicou a situação contratual de Paolo Guerrero em entrevista ao blog Ser Flamengo. O contrato do atacante de 34 anos, válido até agosto, está suspenso no momento. Ele só pode voltar a jogar em maio devido ao gancho por ter sido pego no exame antidoping.

“O atleta contratou os advogados e se defendeu, acho que se defendeu muito bem. Por tudo que acompanhei, o atleta pode ter sido induzido a tomar um chá que pode ter dado uma contaminação mínima, mas uso de droga jamais. O Flamengo nada mais fez que cumprir o contrato”, afirmou o dirigente.

“O contrato está suspenso. A suspensão do contrato é um termo técnico, está prevista na legislação. Enquanto está suspenso, não recebe do clube”, declarou Willeman. “Está no contrato, está na legislação”.

A Fifa suspendeu Guerrero no começo de novembro por 30 dias, após "resultado analítico adverso" em exame antidoping, o que o fez perder os confronto de repescagem por uma vaga na Copa do Mundo de 2018 contra a Nova Zelândia. O teste foi realizado depois do empate da seleção peruana com a Argentina em 0 a 0, pela eliminatória sul-americana, no dia 5 de outubro.

A princípio, o atacante foi punido por um ano. Porém, o Tribunal de Apelações reduziu, no fim de dezembro, a suspensão do atacante para seis meses. Dessa forma, ele poderá disputar o Mundial.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário