quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Juninho Pernambucano desabafa e dispara contra Eurico: 'Ele não está bem da cabeça'

Ídolo do Vasco não poupa criticas ao cartola e afirma: 'Ele nunca vai sair do Vasco'

Comentarista Juninho Pernambucano - Reprodução

Rio - O Vasco passa por um momento nesse início de temporada, no mínimo, confuso. Na próxima sexta-feira, o Conselho definirá o presidente do clube carioca. Em meio a crise política, um grande ídolo da torcida, Juninho Pernambucano, não poupou criticas ao ex-presidente Eurico Miranda. O ex-jogador lembrou de sua segunda passagem pelo Vasco, em 2011, e afirmou que o cartola nunca parou de atuar nos bastidores e de prejudicar o time.

"Passou do limite. Bom, vamos esperar sexta-feira, eu prefiro que a lei decida. Se a lei disser que tem que ser o Julio Brant ou que tem que ser o Eurico, que a gente sabe que perdeu nas urnas, vai continuar sendo. Nós lamentamos pelo time, pelo clube que demora a se recuperar e vai usar a mesma desculpa de sempre: o culpado é a TV, o culpado é quem paga, o problema é que o outro tem maior orçamento. O Eurico, eu não sei se ele está bem da cabeça com tudo isso que aconteceu. Atacar tanta gente, chegar a esse nível. Ele vai ficar para sempre no Vasco, nunca vai sair do Vasco, como ele nunca saiu. Quando eu voltei, em 2011, o Eurico estava lá e várias vezes, junto com alguns jornalistas, atrapalhou o ambiente. O que se mostrava quando o Eurico estava fora: carro-pipa, só desgraça do Roberto. Com o Eurico dentro, salário atrasado e ninguém fala nada. Isso também tem que mudar. É isso que eu lamento no Vasco, assim é o ambiente do Vasco. Eu voltei em 2011, o ambiente era péssimo, e era recém-campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro", afirmou, em participação no "Troca de Passes".

Para o ídolo cruzmaltino, outro problema que acompanha o Vasco há anos está dentro de São Januário: o estatuto do clube. Para Juninho, o modelo de eleição indireta favorece a chapa que está no comando no momento.

"Não temos muita condição de falar porque cada clube tem o seu estatuto. Pelo que sabemos do Vasco, ele é totalmente protegido para quem está no comando. Você viu como é a eleição. Por exemplo, o Julio Brant ganha, mas terá 120 pessoas ao lado dele, o Eurico terá 30 e outras 150. Você conhece quem são? Alguém já ouviu o nome de alguém? E se acham mais importantes do que os jogadores, são esses que causam problema ao clube. É isso que é o Vasco há 50 anos. Vai continuar assim, sem transparência? Quem são vocês que estão só atrapalhando o tempo inteiro, nunca entraram em campo para jogar? É isso que precisamos saber. Esse é o problema do Vasco. O Vasco se tornou um clube com dono, sem ser dono. Desse jeito vai sofrer sempre, mas tempos melhores virão", analisou.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário