sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Vereadora é atingida por spray de pimenta em manifestação no Centro

Luciana Novaes reclamou da truculência da Polícia Militar no ato

A vereadora Luciana Novaes durante manifestação no Centro - Divulgação

Rio - A vereadora Luciana Novaes (PT) foi atingida por spray de pimenta durante uma manifestação dos trabalhadores da saúde, na tarde desta quinta-feira, em frente à Prefeitura do Rio, na Cidade Nova. Ela, que é tetraplégica e respira com a ajuda de um aparelho — que neste caso levaria a substância direto ao pulmão — precisou ser retirada às pressas do local. Um vídeo enviado ao DIA mostra a confusão.



De acordo com a assessoria de Luciana, a parlamentar falava no carro de som quando foi interrompida pela Polícia Militar, que lançou jatos de spray de pimenta em sua direção e dos demais manifestantes. A vereadora, que anda com uma técnica de enfermagem, recebeu os primeiros socorros e passa bem, mas se queixa da truculência da PM.

Era uma manifestação pacífica, a Guarda Municipal pediu para eles liberarem uma das pistas e eles liberaram, estava tudo tranqüilo, não tinha motivo para aquilo”, afirma Luciana. Ainda segundo a assessoria da vereadora, foi feito um "muro humano" em volta da parlamentar, para protegê-la da substância e retirá-la do local em segurança. Luciana Novaes disse que estar estudando as medidas legais cabíveis para o caso.

Procurada pelo DIA, a Polícia Militar informou que, segundo o comandante do 4º BPM (São Cristóvão), foi necessário 'o uso progressivo da força para desobstruir a via e garantir o direito de ir e vir da população'. Ainda de acordo com o comandante, nenhuma queixa foi registrada no batalhão nesse sentido.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário