terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Flamengo anuncia que Rueda pediu demissão e contrata Paulo César Carpegiani

Carpegiani foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes em 1981 pelo Rubro-Negro

Rio - Agora é oficial. O Flamengo anunciou nesta segunda-feira, em comunicados no seu site oficial, que o treinador colombiano Reinaldo Rueda pediu demissão, após reunião com a diretoria no Rio de Janeiro, e não comanda mais o clube rubro-negro. E já acertou com um novo/velho comandante para a temporada de 2018: Paulo César Carpegiani, campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes em 1981.

Carpegiani é o novo técnico do Flamengo - Site oficial Bahia

Reinaldo Rueda assumirá a seleção do Chile e o auxiliar Bernardo Redín e o preparador físico Carlos Velasco também deixam o time carioca pela mesma razão. De acordo com o comunicado, o Flamengo assegura a seus torcedores que a mudança não afetou o planejamento do futebol rubro-negro, que foi iniciado ainda em 2017. E agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência das carreiras.

O acerto de Reinaldo Rueda com os chilenos já vinha sendo anunciado pela imprensa daquele país, mas o treinador - que passou as últimas semanas de férias na Colômbia - não confirmava O colombiano deverá assinar com os chilenos um contrato de quatro anos até a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

O treinador colombiano estreou no comando do Flamengo em 16 de agosto, no primeiro duelo contra o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. No total, dirigiu o time rubro-negro em 31 partidas - com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas (52,6% de aproveitamento). Foi vice-campeão da Copa do Brasil (derrota para o Cruzeiro) e Copa Sul-Americana (derrota para o Independiente, da Argentina).

Cara nova
Aos 67 anos, Paulo César Carpegiani chega para sua terceira passagem pelo Flamengo. Gaúcho de Erechim, contabiliza 138 jogos à frente do clube rubro-negro em duas passagens: de 1981 a 1983 e em 2000. No total foram 83 vitórias, 31 empates e 24 derrotas. No currículo, tem os dois maiores títulos da história do Flamengo - Libertadores e Mundial Interclubes - e ainda conquistou o Campeonato Brasileiro de 1982.

Como jogador do Flamengo, Paulo César Carpegiani chegou ao clube em 1977. Meia experiente e talentoso, foi um dos líderes do grupo e era muito querido pela torcida. Faturou três títulos cariocas (1978, 1979 e o Especial de 1979) e o Brasileirão de 1980. Foram 223 jogos defendendo o time rubro-negro com 136 vitórias, 57 empates e 12 gols marcados.

O novo técnico rubro-negro será apresentado nesta terça-feira, às 12h30, em entrevista coletiva que acontecerá no CT George Helal, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário