sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Mulher tenta sequestrar recém-nascido em maternidade de Arapiraca em uma bolsa

Suspeita tentou sair pelos fundos do hospital, mas foi surpreendida por outra mãe que começou a gritar ao perceber que a criança estava dentro da bolsa; Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso

Foto por: Divulgação

Uma mulher foi presa, na noite de quinta-feira (04), suspeita de tentar sequestrar um recém-nascido do Hospital Regional, em Arapiraca. De acordo com a polícia, a sequestradora aproveitou o momento em que a mãe da criança foi tomar banho, colocou a criança dentro de uma bolsa com zíper e tentou sair pelos fundos da unidade de saúde. Testemunhas disseram que ela ainda estava com um canivete.

No momento em que tentava sair com a criança, outra mãe percebeu a situação e começou a gritar desesperadamente no hospital para que os seguranças contivessem a suspeita. A testemunha conseguiu abrir a bolsa e encontrou a criança.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu a suspeita, identificada como Rosimaura Melo da Silva, 28 anos. À segurança pública, Rosimaura disse que cometeu o delito porque perdeu uma criança quando estava com seis meses de gestação.

Testemunhas afirmaram, entretanto, que a mulher passou bastante tempo conversando ao celular, o que pode apresentar indícios de que a criança seria entregue a outra pessoa. Testemunhas e suspeita foram encaminhadas à Central de Polícia, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência em desfavor de Rosimaura.

A informação de que a mulher estava com um canivete não foi confirmada pela polícia. A Polícia Civil de Arapiraca informou que já foi aberto um inquérito para apurar sobre o que a mulher faria com a criança.

A Redação do Portal Já é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional, que enviou uma nota sobre o ocorrido. Confira:

Nota
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho esclarece que, por volta das 20h da quinta-feira, 04 de janeiro, uma mulher foi detida pela segurança da instituição após tentar raptar um bebê, com pouco mais de um dia de vida.

A mulher chegou ao Hospital Regional horas antes do ocorrido, alegando problemas de saúde, o que permitiu que entrasse na enfermaria na condição de paciente. Ela, então, aproveitou os minutos em que os pais do bebê foram ao banheiro para colocar a pequena criança dentro de uma bolsa.

No entanto, como foi vista por outras pessoas que estavam no local, acabou interceptada por técnicas do HR, que logo chamaram os seguranças e a deixaram sob custodia até a chegada da Polícia Militar.

A Direção do Hospital Regional lamenta o ocorrido e informa que todas as medidas de segurança normalmente são tomadas para que casos assim não ocorram.

A criança, vítima da mulher, passa bem e está sob os cuidados dos pais.



por: Niel Antonio
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário