sábado, 13 de janeiro de 2018

Drone para selfie é futuro do pau de selfie


Lembra da febre do pau de selfie? A próxima novidade para selfies será o Selfly, um pequeno drone que se encaixa atrás do celular e que voa para tirar fotos de cima. Ele é perfeito para registrar belas paisagens, como montanhas e praia. Drones rondando grupos de pessoas em locais públicos será uma cena comum.
Por enquanto, a tecnologia deixa um pouco a desejar, já que a bateria dura apenas quatro minutos. Depois disso, é necessário parar para carregá-lo. Em poucos anos, porém, este tempo deverá ser prolongado. Quando o drone está guardado no celular, ele não tem a bateria carregada, mas um hub para carga será vendido por US$30.

A empresa responsável pelo lançamento é a AEE, e o produto chegará às lojas e sites no mês de março de 2018. A câmera do drone é capaz de fazer filmes e livestream, além de fotos em 1080p e 60fps, usando sensores Sony. A altura de voo do drone é automática, para que o uso seja fácil. Para controlar a direção há duas opções: joystick ou um sistema em que basta selecionar na tela do celular o que deve ser focalizado, e o drone mira automaticamente no local.

O produto foi anunciado na primeira semana de 2018 no consumer Electronics Show (CES2018) que aconteceu em Las Vegas (EUA). [AEE, Engadget]

fonte
por Juliana Blume
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário