segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Papa Francisco revela ter medo de guerra nuclear: 'Estamos no limite'

Em entrevista durante um voo para o Chile, pontífice enfatizou que é necessário 'destruir as armas'

Papa Francisco mostrou foto de vítima da guerra para jornalistas em voo - AFP

Santiago - O papa Francisco reconheceu, nesta segunda-feira, que tem medo de que um incidente desencadeie uma guerra nuclear. O pontífice deu a declaração durante uma viagem com jornalistas que o acompanharam a bordo de um avião para o Chile, primeira etapa de sua viagem que inclui também o Peru.

"Sim, realmente tenho medo. Estamos no limite. Basta um incidente para desencadear a guerra. Não se pode correr o risco de que a situação precipite. Portanto, é preciso destruir as armas nucleares", enfatizou.

Francisco fez esses comentários após distribuir aos 70 jornalistas que o acompanham no voo uma foto tirada em Nagasaki depois da explosão da bomba atômica em 1945.

A foto, cuja legenda é "fruto da guerra", é a mesma que a assessoria de imprensa do Vaticano publicou poucas horas antes de terminar 2017, e na qual se vê um menino que espera numa fila segurando o corpo de seu irmão morto pela explosão para que possa ser cremado.

"É uma imagem feita pelo fotógrafo americano Joseph Roger O`Donnell depois do bombardeio atômico em Nagasaki. A tristeza do menino se expressa em seus lábios mordidos e cobertos de sangue", explicou o pontífice.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário