quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

1,8 milhão pedem impeachment de Gilmar Mendes em abaixo-assinado

© Reuters Ministro Gilmar Mendes durante sessão do Supremo Tribunal Federal

São Paulo – O abaixo-assinado online que pede oimpeachmentdo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Gilmar Mendes já tem mais de 1,8 milhão de assinaturas na plataforma Change.org.

A expectativa da ONG, que deve entregar o documento ao Senado Federal e ao senador Álvaro Dias, é bater a meta de 3 milhões de assinaturas.

“Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos, demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum. Preside um TSE que envergonha o país validando uma chapa que abusou do poder econômico de forma incontestável”, diz José Luiz Maffei, autor do abaixo-assinado.

O documento acusa Gilmar de proferir “diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional”, como no caso em que decidiu soltar José Dirceu e Eike Batista da prisão.

fonte
por valeriabretas
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário