quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Após polêmica, Vasco e Bangu estreiam com portões fechados em São Januário

Decisão foi tomada por conta da conturbada situação política do Cruzmaltino

São Januário será palco de Vasco e Bangu - Divulgação

Rio - Em meio à muita polêmica fora de campo, que quase causou o adiamento da partida, Vasco e Bangu jogam nesta quinta-feira, às 19h30, com portões fechados, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, na estreia dos times no Campeonato Carioca. Apesar de estar em meio à preparação para a disputa da fase preliminar da Copa Libertadores, o clube cruzmaltino irá a campo com o que tem de melhor.

A partida desta quinta-feira, por pouco, foi adiada. Com um hiato na administração - o mandato de Eurico Miranda encerrou na última terça e o novo presidente só tomará posse na próxima semana -, o agora ex-mandatário afirmou que não tinha mais responsabilidade sobre o clube e, por isso, não podia garantir a realização do jogo, principalmente por questões de segurança.

O imbróglio só foi resolvido na noite desta quarta-feira, após reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Ficou decidido que o jogo será sem a presença de torcidas.

Dentro de campo, o time será diferente daquele que conseguiu uma boa arrancada na reta final do último Campeonato Brasileiro. Ao todo, 14 jogadores deixaram o elenco, enquanto sete foram apresentados. Nem todos estarão em campo nesta quinta-feira.

Entre os remanescentes, o meia Wagner está confiante. "A expectativa é boa. A equipe está madura, tem mais jogadores novos do que tivemos no ano passado", disse o jogador. "Nosso foco principal é a Libertadores, não vamos mentir. Mas queremos pegar esses jogos iniciais pelo Carioca e ter um bom aproveitamento".

Quem poderá fazer a estreia pelo time é o zagueiro Erazo. Contratado por empréstimo junto ao Atlético Mineiro, o equatoriano chegou a viajar com a equipe mineira para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, e garante estar em forma. A tendência, contudo, é que espere por uma chance no banco de reservas.

No Bangu, o discurso é de jogar pela vitória. "Não podemos ter meio termo. A gente sempre tem que focar e almejar o melhor resultado possível. Sabemos que será um jogo difícil, o Vasco terminou o ano em alta e tem uma grande equipe. Mas sempre digo que devemos buscar iniciar as competições com o pé direito", afirmou o zagueiro Michel.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário