quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

PT processa Huck, Faustão e Globo na Justiça Eleitoral

Claudinei Ligieri/Futura Press

Embora já tenha negado que vá disputar a Presidência da República neste ano, o apresentador Luciano Huck virou alvo de um processo do PT na Justiça eleitoral. O partido argumenta que Huck cometeu e se beneficiou de poder econômico e dos meios de comunicação durante sua participação no “Domingão do Faustão” no último domingo (7).

A TV Globo e o apresentador Fausto Silva também são alvos da representação assinada pelos líderes do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS) e no Senado Lindbergh Farias (RJ). Eles pedem a inelegibilidade de Huck ou a cassação de um eventual registro de candidatura, além de pagamento de multa por parte dos apresentadores e da Globo, segundo o UOL.

Para os petistas, durante a entrevista do apresentador ocorreu uma “demonização da atual política, dos políticos, dos pré-candidatos ao cargo presidencial, e de forma subliminar, a exaltação da pré-candidatura de Luciano Huck, como sendo algo de novo capaz de mudar a realidade vigente e trazer a ‘felicidade’ esperada pelo sofrido povo brasileiro”.

Em nota, a TV Globo disse que “cumpre rigorosamente a legislação eleitoral e tem uma política interna sobre eleições ainda mais rigorosa do que a lei”. A emissora disse ainda que não apoia qualquer candidato e que se limitará a fazer a cobertura jornalística das eleições. Huck e Faustão não retornaram aos contatos feitos pelo UOL.

Durante sua participação no programa, Huck voltou a negar sua candidatura neste ano. “Minha missão esse ano é tentar motivar as pessoas a que votem com muita consciência e que a gente traga os amigos que estão a fim para ocupar a política, senão não vai ter solução. Eu nunca, jamais, vou ser o salvador da Pátria, e o que vai acontecer na minha vida também não sei”, esclareceu o apresentador.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário