Tricolor tem ótima atuação no segundo tempo, busca resultado após começar perdendo e entra de vez na briga por uma vaga na Libertadores
Rio - O Fluminense definitivamente está na briga por uma vaga na Libertadores. Confirmando a boa fase no Brasileirão e empurrado pela torcida presente ao Giulite Coutinho neste sábado, o Tricolor venceu o Sport, de virada, por 3 a 1, passando o Santos e entrando temporariamente no G-4.
Os quatro gols da partida foram marcados por jogadores do Fluminense. Gum fez o primeiro da partida, mas contra, a favor do Sport. Os responsáveis pela virada foram Marcos Junior, Richarlison e Gustavo Scarpa.
Marcos Junior comemora um dos gols da virada do Fluminense em cima do Sport - Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação
A terceira vitória seguida faz com que o Fluminense chegue aos 46 pontos e entre no G-4, ocupando a quarta posição na tabela. Na quarta-feira, o Tricolor tem pela frente o seu adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores, o Santos, às 21h, na Vila Belmiro. Já o Sport segue com 33 pontos e na 13ª posição, mas pode terminar o sábado na zona de rebaixamento. Também na quarta, o Leão recebe o São Paulo, às 21h45, na Ilha do Retiro.
O JOGO
A atmosfesra no Giulite Coutinho era a melhor possível a favor do Fluminense. Com os ingressos esgotados, o estádio estava lotado para empurrar o Tricolor rumo ao G-4. Mas ninguém combinou com o Sport para não estragar a festa. Apostando nos contra-ataques, os pernambucanos começaram levando perigo a meta de Júlio César. Reencontrando a equipe carioca, Diego Souza comandava as ações dos visitantes e aos 4, deixou Rogério na cara do gol, mas o atacante cabeceou para fora.
Aos 10, Diego Souza voltou aparecer em cobrança de falta, bem defendida por Júlio César e colocada para escanteio. Na sequência do lance, Gabriel Xavier levantou na área e na dividida, Gum acabou desviando contra a própria meta, abrindo o placar em Mesquita. Em desvantagem, o Fluminense precisou sair para o ataque e tentou pressionar. Mas a primeira boa chance só veio aos 27, em bom chute de Gustavo Scarpa defendido por Magrão.
Nos contra-ataques, o Sport levava muito perigo ao gol de Júlio César. Aberto e no ataque, o Fluminense esboçou uma pressão pelo empate e aos 37, Marcos Júnior teve uma chance de ouro, mas parou em Magrão. Cinco minutos depois, os pernambucanos quase ampliaram o placar com Ronaldo Alves. Após cobrança de falta na área, o zagueiro apareceu sozinho para desviar, mas Júlio César apareceu bem para impedir o segundo gol.
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense mostrou que estava determinado a mudar a história do jogo. Insatisfeito com o que viu, Levir Culpi colocou Richarlison na partida e o atacante seria decisivo. Mas antes, outro jogador de frente apareceu para empatar a partida. Wellington fez boa jogada dentro da área e chutou para defesa de Magrão, porém, no rebote, Marcos Junior apareceu para fazer a festa da torcida tricolor presente.
O gol empurrou o Fluminense ainda mais para o ataque. Foi ai que Richarlison começou a aparecer. Na primeira chance, ele não conseguiu vencer Magrão. Mas na segunda chance, o atacante não desperdiçou. Lançado por Wellington, o camisa 70 tocou com categoria na saída do goleiro do Sport para virar o placar. E ainda deu tempo de Gustavo Scarpa fazer uma pintura antes do jogo acabar. O meia aproveitou uma bola espirrada próximo à área, dominou no peito e na saída de Magrão, só deu um leve toque por cobertura. Vitória consumada do Fluzão e vaga no G-4.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3x1 SPORT
Estádio: Giulite Coutinho
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Gols: Gum, contra (Sport, aos 10' do 1ºT), Marcos Júnior (Fluminense, aos 9' do 2ºT), Richarlison (Fluminense, aos 22' do 2ºT), Gustavo Scarpa (Fluminense, aos 41' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Durval, Rodney Wallace, Paulo Roberto (Sport) e Cícero (Fluminense)
Cartões Vermelhos:
FLUMINENSE: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas (Richarlison), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Marquinho) e Wellington (Magno Alves); Técnico: Levir Culpi
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Paulo Roberto (Neto Moura), Diego Souza, Gabriel Xavier (Vinicius Araujo) e Everton Felipe (Lenis); Rogério; Técnico: Oswaldo de Oliveira
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário