Flávio Muniz ia disputar uma competição nacional de bodybuilding. Ele morreu na sexta-feira (9), mas corpo só foi encontrado quatro dias depois.
O fisiculturista capixaba Flávio Muniz, de 37 anos, foi encontrado morto em um quarto de um hotel, na noite da última terça-feira (12), em São Paulo. Segundo a Federação Capixaba de Bodybuilding e Fitness (FCBB), o atleta morreu desde a sexta-feira (8), mas foi somente nesta terça que funcionários do hotel em que Flávio estava hospedado encontraram o corpo.
Ele estava na capital paulista para participar de uma competição de fisiculturismo. De acordo o laudo médico, a morte foi provocada por uma parada cardíaca. A previsão é que o corpo do esportista chegue em sua cidade natal, Castelo, região sul do Espírito Santo, na quinta-feira (14).
Flávio Muniz participaria no sábado (9), de um campeonato nacional de fisioculturismo, o II Bodybuilding Brazil Show, em São Paulo. Segundo o presidente da FCBB, Fabio Norte de Jesus, na sexta feira (8), o atleta fez sua inscrição no local que sediaria o evento e voltou para o hotel. Desde então foi dado como desaparecido por sua família, uma vez que não mandava notícias. Quatro dias após seu suposto desaparecimento, os funcionários do hotel onde ele estava hospedado encontraram o corpo do esportista. De acordo com a perícia, o óbito se deu na noite de sexta-feira (8) para o sábado (9). O presidente da Federação ainda contou que não sabia da participação do atleta no evento.
Fisiculturista Flávio Muniz foi encontrado morto em hotel de São Paulo (Foto: Dione Fábio)
- Ele não tinha me avisado previamente. Eu só fui saber que ele estava na competição quando os familiares me procuraram para saber de seu paradeiro - disse Fabio, que informou também que às 23h desta terça-feira (12), os familiares do atleta o avisaram da morte de Flávio.
O laudo médico realizado em São Paulo apontou a causa da morte como parada cardíaca, mas nenhum exame toxicológio foi realizado. O presidente da Federação Capixaba apenas disse que Flávio já era um atleta experiente, mas não tinha conhecimento de sua rotina de treinos e alimentação.
O corpo de Flávio está sendo trazido por sua irmã e tem previsão de chegar em sua cidade natal, Castelo, no Sul do Espírito Santo, na manhã da quinta-feira (14).
Confira a nota da FCBB - Federação Capixaba de Bodybuilding e Fitness
É com muito pesar que damos a triste notícia de que nosso amigo, o fisiculturista Flávio Muniz de Castelo faleceu. Lamentavelmente foi encontrado já morto no quarto do hotel no qual estava hospedado em SP, devido a uma parada cardíaca... Flávio tinha a intenção de participar do campeonato promovido pela ExpoNutrition, porém os peritos informaram que o óbito se deu na noite de sexta para o sábado, ou seja, do dia 08/11 para o dia 09/11.
Nesse momento sua irmã viaja para SP para reconhecer e trazer o corpo de volta para o ES, para sepultá-lo na cidade onde vivia. Apesar do seu jeito "fechadão", Flávio sempre foi muito querido pelos atletas e alunos, e com certeza deixará saudades e boas recordações...
Aguardaremos notícias dos amigos mais próximos e familiares para informarmos a data e o horário do seu sepultamento (provavelmente amanhã)... Desde já deixamos aqui os nossos pêsames e lamentamos profundamente essa enorme perda...
Sem mais para o momento, IFBB-ES (Fábio Norte de Jesus)
fonte:http://globoesporte.globo.com/es/noticia/2013/11/fisiculturista-de-castelo-e-encontrado-morto-em-hotel-de-sao-paulo.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário