quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Vitórias consecutivas fazem corintianos manter sonho de Libertadores

Vencer duas partidas consecutivas, algo buscado por muito tempo, animou os jogadores do Corinthians em relação ao ainda distante sonho de disputar a Copa Libertadores do próximo ano. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba, eles sustentaram que o plano é terminar o Campeonato Brasileiro com seis resultados positivos em sequência.

"O primeiro passo, que era tirar a possibilidade de zona de rebaixamento, foi dado. Agora é pensar no próximo passo. Ainda há pontos a ser disputados, e existe a possibilidade matemática. Enquanto houver chances, vamos brigar", afirmou o atacante Emerson.

As vitórias sobre Fluminense e Coritiba deixaram o Corinthians com 48 pontos. A quatro rodadas do final, a distância para o quarto colocado, o Goiás, é de oito pontos. A esperança alvinegra é que a zona de classificação à principal competição sul-americana passe de G-4 para G-5.

Para isso acontecer, é necessário que o Atlético-PR se mantenha entre os quatro primeiros e ganhe a Copa do Brasil. Também é necessário que o finalista brasileiro da Copa Sul-americana - São Paulo ou Ponte Preta - seja derrotado na decisão. O quinto colocado do Brasileiro, o Botafogo, tem seis pontos a mais do que o Corinthians.As chances são remotas, e nem mesmo obter o aproveitamento total buscado na reta final assegura a classificação. De qualquer maneira, a esta altura, o que os atletas alvinegros podem fazer é tentar salvar o semestre. "Temos quatro jogos, precisamos de quatro vitórias. O ano não acabou", concluiu Guilherme.

fonte:http://esportes.terra.com.br/corinthians/vitorias-consecutivas-fazem-corintianos-manter-sonho-de-libertadores,9c12edf6cad42410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
imagem:Vitórias consecutivas fazem corintianos manter sonho de Libertadores
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário